Disco com comportamento estranho!


David Nunes

Recommended Posts

Viva,

 

Tenho 1 disco azul turquoise que anda um pouco estranho!!!!

Come, mas anda sempre escondido, cabisbaixo, sozinho no seu canto e fica horas e horas parado a olhar para o nada!!!!

Tinha fezes brancas desparasitei-o com Flagyl!!!!! Mas o Gajo continua na mesma!!!!

Tenho mais 2 discos no mesmo aquario e estes estão 5 estrelas!!!!

Os parametros estão normais!!!!

Podem-me dizer o que se passa com este disco????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema que descreves parece ser Spironucleus vortens que se podem manter a dormir e reacordar quendo os peixes estão stressados.

 

Não sei quento tempo mantiveste o tratamento com Flagyl , mas deves colocar 1.5 gramas para 100 gramas de comida, dar 3 vezes ao dia, e deves manter o tratamento até ele fazer as sua descargas pequenas e escuras (normais) durante 5 Dias.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olhem o problem não é as fezes brancas mas sim o seu comportamento!!!!

O meu disco antigamente era o peixe dominante do aquario!!! Ninguem se metia com ele!!!

Agora leva porrada dúm simples neon!!!!!! :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....é como eu....normalmente sou o mais chato mas quando estou com gripe tudo me aflige.

Esta alteração de comportamento está-te a alertar para que algo não está bem.

O Fluvermal é uma boa 1ª opção.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi viciados :twisted:

 

Hoje morreram 600 - 3 meses para o tecto :blink:

 

Se ainda tem fezes brancas são flagelos

 

Tenho aprofundado essa pesquisa e ... dizem ...por aí...que essas fezes brancas tipo muco é segregações dos intestinos devido a uma virose (bactéria e/ou vírus) que se instala nos intestinos. Daí aqueles que não recuperam pois estamos a combater flagelos e ténias e não é isso. Claro que se está debilitado tudo se desenvolve mais!

 

Estou tentado a me inclinar para as mãos na água no inverno passadas pelo nariz e/ou boca

 

Vou testar a desinfecção das "manápulas" sempre que se justifique e observar... para mim está tudo no Gram + e - das vias respiratórias dos "meninos Homens"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Fiz o Tratamento com Fluvermal e pelo menos os disco recuperou a vivacidade e já se passeia na frente do aquario!!!!!

Obrigado pela dica!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....e quem é que foi o interprete de Alemão....quem foi?

Moi même!

...e foi aí que lhe disse, telefunken samsung wolkswagen liebchen aparat essend.

e ele p'a vocês só mandou "bichanagem".

Os meus machos são machos!!!!!!!!!!!!!!!!!......há dois que até têm patilhas, cospem para o chão e coçam os "tintins".

JPM

 

Ps-> Só o pigeon blood red é que, acho, usa mini-saia.

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais