Recommended Posts

Publicado

Tenho uma gupie e uma espada doentes no comunitário gostava de saber se devo fazer umaqua hospital. A gupie teve filhotes e está com pontos brancoe e a espda está com falta de escmas penso por causa da agressão dos machos pois tenho 2 so com uma femea. Como tratar disto

Publicado:

Ola

Os parametros de um aquário hospital devem ser o mais parecidos com o aquário onde tens os peixes doentes, aconselho-te a tirares um bocado de água desse aquário e pores no hospital, deve ter uma boa oxigenação e um filtro que não faça muita corrente para não incomodar os peixinhos. Podes por areia e umas pedritas ou outra decoração mas não ponhas plantas porque com os tratamentos não devem sobreviver.

Abraços

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

e ja agora para estas caracteisticas que eles tem pintas brancas e escamas a sair devo por ehso 200 ou azul de metileno o que aconselhas e obrigada pela ajuda

Publicado:

e ponho equipa de limpeza ou não ampularias por exemplo<'''

Publicado:

Ola

Não vale a pena por equipa de limpeza porque não se vai sujar muito, alem disso oas corydoras e os outros "limpadores" só iam estar a levar com remédio e criavam uma imunidade a ele e quando ficassem doentes o remédio não ia funcionar, não coneço o ehso 200 eu normalmente uso sera backtopur juntamente com sera ectopur, mas podes uzar só o azul de metileno pois é o principal componente do sera backtopur.

P.S. A falta de escamas na tua espada não se deve ao machos, provavelmente também está com uma forte infecção. Para teres a certeza que o aquário está livre de doenças deita o mesmo remédio que utilizares para os peitos doentes no aquário para eliminar alguma doença que tenha ficado.

Abx

Publicado:

Ola

Não vale a pena por equipa de limpeza porque não se vai sujar muito, alem disso oas corydoras e os outros "limpadores" só iam estar a levar com remédio e criavam uma imunidade a ele e quando ficassem doentes o remédio não ia funcionar, não coneço o ehso 200 eu normalmente uso sera backtopur juntamente com sera ectopur, mas podes uzar só o azul de metileno pois é o principal componente do sera backtopur.

P.S. A falta de escamas na tua espada não se deve ao machos, provavelmente também está com uma forte infecção. Para teres a certeza que o aquário está livre de doenças deita o mesmo remédio que utilizares para os peitos doentes no aquário para eliminar alguma doença que tenha ficado.

Abx

Publicado:

ja pus azul de metileno no aqua principal e vou montar amanhã o hospital

obrigada e quantos dias devo fazer 5 não?????

Publicado: (editado)

Isso depende de quanto afectados estão os teus peixes o normal é 3 a 4 dias mas se os teus peixes estiverem muito mal convém mais uns dias, para veres melhor vais fazendo o tratamento durante 3 dias, se vires que os peixes ja não estão doentes para, se eles ainda não estiverem bem continuas até eles melhorarem.

P.S. Depois de acabares o tratamento convém deixares os peixes estar no hospital mais um dia para eles recuperarem melhor as forças, no final muda 50% da água do hospital e põecarvão no filtro (se der), para quando iveres de por la peixes outra vez não teres os parasitas nem os tratmentos dos que lá estiveram antes.

Abx

Editado por Aqua T

Publicado:

no aqua grande comunitario tenho ceramicas a espenjas ( não sei como aquilo sechama) achas que devo laver o filtro ja não o lavo a 4 meses está na hora não?????

Publicado:

Na verade acho que está mais que na altura, um filtro como o teu deve ser limpo todos os meses. O meu é igual ao teu e às vezes até o limpo de 3 em 3 semanas...)

P.S. Que materias usas no filtro?

Abx

Publicado:

ceramicas, esponjas e lã de vidro acho que e o nome ja o lavei e estava intragavel parecia café a a gua

Publicado:

Ola

Para ajudar mais na filtragem acho que podias colocar carvão activo, mas é só uma sugestão...

Abx

Publicado:

Só uma sugestão.

Aumentar ligeiramente a temperatura, pode facilitar o tratamento.

O Carvão activado é uma boa opção para o pós tratamento, na minha opinião. Não o punha enquanto o tratamento decorre

Publicado: (editado)

Pamivelmo, o carvão era para o aquário principal não para o hospital...

Abx

Editado por Aqua T

Publicado:
Pamivelmo, o carvão era para o aquário principal não para o hospital...

Abx

Ah..ok..desculpa.

Mas não querendo contrariar, o carvão só faz falta em alguns casos, nomeadamente quando se faz tratamentos, quando está tudo bem, usando filtragem mecanica e biologica o carvão está a mais.

É o que acho, não quer dizer que seja a melhor solução.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!