caracois canibais..........................


-OLIVEIRA-

Recommended Posts

boas gostaria de saber se posso por estes caracois junto com ampularias e neritinas ja adultas sem correr o risco de estar serem comidas pelos anentome,cumps,ha se ha alguem q arraje esta especie(fora as lojas)cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas gostaria de saber se posso por estes caracois junto com ampularias e neritinas ja adultas sem correr o risco de estar serem comidas pelos anentome,cumps,ha se ha alguem q arraje esta especie(fora as lojas)cumps.

 

tb já me falaram de uns caracois canibais que pelo menos comem outros caracois!!

estou mesmo muito interesado pois tenho um praga de caracois no meu aqua!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tb já me falaram de uns caracois canibais que pelo menos comem outros caracois!!

estou mesmo muito interesado pois tenho um praga de caracois no meu aqua!!!

ve aquihttp://www.acuaristasdevenezuela.com.ve/portal/ayuda-inavcion-de-caracoles-vt796.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

eu tenho 2 desses caracóis e ainda não consegui vê-los a comer nenhum outro... no entanto, já reparei numas conchas vazias de physa e acredito que tenham sido eles, caso contrário, já teriam morrido à fome.

no aquário onde os mantenho não tenho neritinas (nem pomáceas), mas devido ao pequeno tamanho dos 'helena' (não passam dos 1,5cm), acho muito pouco provável a hipótese dos primeiros serem comidos...

existe muito pouca informação na net e a que há, é em sites alemães...

posso acrescentar que eles costumam enterrar-se no substrato, pelo que não é de admirar deixar de vê-los durante um dia, ou mais até...

se alguém puder acrescentar algo, também agradeço.

aqui fica uma foto, para quem não os conhece:

anentomehelena.jpg

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não chamem de canibais às “Helenas”…eles não comem os da mesma espécies, ou um falcão por comer um pombo também é canibal???

 

:)

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não chamem de canibais às “Helenas”…eles não comem os da mesma espécies, ou um falcão por comer um pombo também é canibal???

 

bowdown

Um abraço, até breve

sorry ze ;) foi so para chamar a atençao ao topico :? ,mas se calhar se nao houver outra coisa....... bowdown;) -;) cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a minha questão é comem ou ñ comem??

estes caracois realmente alimentam se d outros carcois mais pquenos ,agora a minha duvida e se mandam "abaixo" as ampularias adultas ou neritinas adultas q tem 5 vezes o seu tamanho??????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais