Recommended Posts

Publicado

Ola.

O meu aqua(tamanho nao sei apenas sei que e da aquapor e leva por volta de 15Ltrs parciais nao mais) montado a coisa de 3 semanas decidio ter fugas de agua na base.

O meu problema consiste em saber como manter os meus 2 corydoras albinas (compreio a coisa de uma semana) a salvo :lol: enquanto arranjo o aqua.

Agradeco quaquer tipo de ajuda :D

Publicado:

Mete-os num balde ou outro recipiente grande, que não tenha sido usado com detergentes, com a água do aquário, o aquecedor, o filtro, e a bomba de ar (se tiveres). Isto é, podes tranferir o conteúdo do aquário para o balde durante uns dias. Uma daquelas caixas de plástico de guardar roupa ou outras coisas também serve, desde que não tenha tido lá nada tóxico(ex naftalina).

O aquário, se é novo é melhor devolver, se não usa silicone próprio para aquários.

Cumps,

João

Publicado:

Ola!

Obrigado pela ajuda... :lol:

Mas já agora... areia do mar (limpa e esterlizada) pode ser usada para colocar no aqua? Estou a pensar em mudar o visual...

Cumps,

Rui

Publicado:
Ola!

Obrigado pela ajuda... :lol:

Mas já agora... areia do mar (limpa e esterlizada) pode ser usada para colocar no aqua? Estou a pensar em mudar o visual...

Cumps,

Rui

Podes usar mas têm cuidado que vai aumentar o ph e lava-a muito bem.

Publicado:

Mais uma vez obrigado pelas respostas :multi:

O ph sai da torneira a 6.5 +- por isso se subir ate 7 axo que nao ha stress nenhum :)

Cumps,

Rui

Publicado:
Mais uma vez obrigado pelas respostas :multi:

O ph sai da torneira a 6.5 +- por isso se subir ate 7 axo que nao ha stress nenhum :)

Cumps,

Rui

Atenção à dureza da agua, pois tudo depende do tipo de peixes que queres colocar no aquario.

Abraço

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!