Manchas Brancas no fundo Aquario


ap.fonseca75

Recommended Posts

Boa noite,

 

Estou a ficar com o fundo do aquario todo branco, tenho tipo de um algodão branco a formar-se e a espalhar-se no fundo do aquario. Alguem sabe o que é?

 

Obrigado

 

 

 

Olá. Têm aspecto de tufos? Podem ser fungos. É uma hipótese, não tenho certezas e sem fotos não dá para dizer grande coisa.

Podes tratar com um anti-fungos para peixes, (não prejudicas os peixes) se for fungo vai resolver.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AHHH!

 

Desculpa esqueci-me de avisar de uma coisa em relação aos anti-fungos.

Tem muito cuidado ao usar anti-fungos (mesmo os indicados para peixes) se tens Ampulárias no aquário. Matei a minha Ampularia b. assim. Não havia advertências no folheto, dizia que era seguro para todos os peixes, esqueceram-se que num aquário podem existir outros seres para além de peixes.

No entanto descobri o remédio mulagroso para pragas de caracóis!!!

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses fungos são do mesmo género dos que crescem nos difusores de CO2. A mim também me aconteceu isso,espalharam-se formando uma camada de ''nhanha''.

São completamente inofensivos,com um tubo aspira o máximo que puderes,e se colocares umas ampulárias elas comem isso em 3 tempos. No meu aqua já passou e nunca mais voltou.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais