Recommended Posts

Publicado

Boa noite.

Ando um pouco farto do meu aqua e ando a pensar tentar montar um plantado mas tenho umas duvidas ao qual peço a vossa ajuda no que poderem.

Setup do aqua:

Dimensões: C90*A53*L40 cm (Panorâmico)

Iluminação: 2 x t5 13W 10K white

3 x t5 39W 10K White

Filtragem: Filtro externo Tetratec EX1200

Aquecimento: 300w TetraTec

Co2 - Caseiro

Em relação ao espectro das minhas lâmpadas, neste momento tenho uma calha de iluminação T5 de 90 cm’s com 3x39W de 10K cada uma e mais duas Lâmpadas T5 de 13W com 10K cada uma que eram as que já vinham no aquário.

Qual o jogo de temperatura que aconselham para um plantado?

Neste momento as simples plantas que tenho estão grande mas com muitas raízes em todo o seu comprimento.

Em relação ao substrato tenho 5Kg de areia branca e 5 Kg de areao e quase uma caixa cheia de Sera Floredepot de 2,4Kg (Por usar).

Que tipo de substrato fértil aconselham e quantidades (+ ou -) ?

Cumpts e obrigado pelas respostas

Publicado:
Boa noite.

Ando um pouco farto do meu aqua e ando a pensar tentar montar um plantado mas tenho umas duvidas ao qual peço a vossa ajuda no que poderem.

Setup do aqua:

Dimensões: C90*A53*L40 cm (Panorâmico)

Iluminação: 2 x t5 13W 10K white

3 x t5 39W 10K White

Filtragem: Filtro externo Tetratec EX1200

Aquecimento: 300w TetraTec

Co2 - Caseiro

Em relação ao espectro das minhas lâmpadas, neste momento tenho uma calha de iluminação T5 de 90 cm’s com 3x39W de 10K cada uma e mais duas Lâmpadas T5 de 13W com 10K cada uma que eram as que já vinham no aquário.

Qual o jogo de temperatura que aconselham para um plantado?

Neste momento as simples plantas que tenho estão grande mas com muitas raízes em todo o seu comprimento.

Em relação ao substrato tenho 5Kg de areia branca e 5 Kg de areao e quase uma caixa cheia de Sera Floredepot de 2,4Kg (Por usar).

Que tipo de substrato fértil aconselham e quantidades (+ ou -) ?

Cumpts e obrigado pelas respostas

Há prai tantos tópicos com K's e tal...

A iluminação já está ou há-de ser?

4000K, 6500K, 8000K, 1 de 10000, à frente. O mais usado.

Floradepot, eu usei e gostei.

Areão parece pouco.

Com essa luz todas vais precisar de um CO2 melhorzinho.

SE houver mais dúvidas, avisa.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

A iluminação é a que tenho neste momento, mas por querer trocar de lâmpadas e já ter lido aqui no fórum que este tipo de espectro é muito forte é que estou a pedir uma opinião

Também sei que num aquário alto se deve de usar um espectro mais forte para a luz conseguir penetrar no fundo do aqua, dai pedir a opinião dos entendidos em plantados para o tipo de espectro a usar.

PS - Estive a ver o teu aqua e parabens gostei :wink:

Cumpts

Publicado:
A iluminação é a que tenho neste momento, mas por querer trocar de lâmpadas e já ter lido aqui no fórum que este tipo de espectro é muito forte é que estou a pedir uma opinião

Também sei que num aquário alto se deve de usar um espectro mais forte para a luz conseguir penetrar no fundo do aqua, dai pedir a opinião dos entendidos em plantados para o tipo de espectro a usar.

PS - Estive a ver o teu aqua e parabens gostei ;)

Cumpts

Então comenta lá :P

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!