Ajuda em Escolha de uma Bomba


heilige

Recommended Posts

Boas pessoal sou novo por aqui, mas já vi que este vosso forum é muito bom.

Acabei de comprar um aquario de aproximadamente 200 lts

1000x500x400.

Vem equipado com uma bomba interna.

Mas pelo que já li bomba interna é insuficiente.

Quero comprar uma externa mas estou indeciso em marca modelo capacidade.

Se alguém me poder aconselhar agradecia

Estava a pensar numa EHEIM 2213 o que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas te a referir ao filtro certo?

 

Tens muitas hipoteses, mas essa é mesmo à risca, se puderes investir mais um bocado vai para o EHEIM Classic 2215 Filtro Canister , porque o 2213 é para aquarios com no máximo 200litros, é à justa, porém se meteres o areao, plantas, etc..os litros brutos são prai 150 ou coisa do genero, talvez o filtro se aguente, mas é à justa. Mais vale ter filtragem a mais que a menos..fica a sugestao:)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Fundamental é saber que tipo de peixes vais colocar no aquário! Há peixes que necessitam de maior filtragem que outros, daí o filtro 2213 ou mesmo o 2215 pode ser insuficiente.

 

Convém saber o que pretendes fazer em relação à fauna e flora, de modo a pudermos dar melhores conselhos.

 

Numa coisa tens uma mais valia! A marca dos filtros. Eheim é muito bom e podes ter a certeza que ficas bem servido.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Fltros é um mundo.

 

Depende dos peixes e plantas que queres. Se quiseres por exemplo construir um aquário plantado a questão de filtragem a mais já se torna complicada. Se quiseres ciclidios africanos então deves mesmo ter filtragem a mais.

 

Numa coisa todos têm razão a eihm é a melhor marca de filtros mas se queiseres gastar um pouco meno aconselho a fluval com algumas adaptações depois nas cargas dos filtros (se quiseres pm me que eu explico) que é por exemplo o que eu utilizo. NO teu caso aconselho a série 300 para plantado e série 400 ou mesmo 500 para ciclideos.

 

Mas reforço se puderes chegar a EIHEM nem olhes para trás.

 

Primeiro define que peixes queres e que plantas queres e depois coloca aqui a tua previsão de setup que o pessoal assim já indica melhor que escolhas podes fazer

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok já que é bom a marca se calhar vou para essa.

Eu quero é ficar bem servido se por mais 20 ou 30 euros ficar bem prefiro gastar mais qualquer coisa.

Tenho também referencia uma bomba TURBO JET - 3358 - 750l/h

Será melhor ou pior.

 

Quanto a peixes que ter assim uns mais para o normal, tipo gupys, neons, dentro desse género.

Quanto a fauna é muito complicado essa parte, pois nunca tive plantas naturais no meu aquários, foi sempre coisas muito calminhas...

Mas estava a pensar numa primeira fase começar com plantas plástico mas não sei aceito sugestões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Olha, vamos então por partes... Escolhes mesmo que peixes queres comprar e metes aqui no tópico porque alguns até nem se dão com os outros e podes estar a escolher peixes que aceitem por exemplo parâmetros diferentes.

Quando fores aos peixes vês umas plantas naturais... epá não tenho nada contra o plástico mas acredita que não tem mesmo nada a ver e esse aqua que aí tens merece plantas mesmo.

 

Se precisares de ajuda vai mandando mensagesn que o pessoal aqui ajuda de certeza.

 

primeiro passo: escolhe lá os peixes e diz ao pessoal o que querias por que a gente critica antes de comprares. Se tiveres acesso a lojas onde vendam SERA eles oferecem uns manuais sobre como povoar o aquário de borla :)

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok eu este fim de semana vou ver isso quanto a bomba o que me dizes?

Os peixes tenho de por Gupys, (gosto da namorada) lol, por isso se me poderes dizer todos os que se dão com eles assim eu pesquisava cada um deles para poder adquirir.

Quanto as plantas naturais era uma boa ideia mas tenho receio de uma primeira fase não me orientar com isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se escolheres bons guppys tb vais acabar por gostar:)

 

Quanto aos que se dão com eles, todos os viviparos, ou seja, caudas-de-espada, mollys, platis, etc.etc..

 

O ideal seria meteres poucas espécies, porque passado pouco tempo vais ter o aquario cheio de filhotes e assim permite-te ve-los crescer e perceber como funciona o crescimento dos alvins(filhotes).

 

Eu optava por ai:)

 

 

Lembra-te sempre que por estes peixes (viviparos) serem grandes taradões, deves ter sempre trios, ou seja, 2 femeas para cada macho.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok sim eu até simpatiso com os guppys, olha quanto a filtro para o meu aquario qual o modelo da EHEIM qual o modelo indicado para ficar bem servido?

E já agora o que acham da tal TURBOJET 3358 - 750 L/H

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão vai para o Classic 2215 Filtro .

 

Quanto ao que perguntas, desconheço, por isso não posso comparar.

 

Eu hj vou comprar o 2213 para 120 litros.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, modesta opinião, para viviparos chega e sobra a 2215, possivelmente vão te dar opiniões de que a filtragem nunca é de mais, o que eu concordo em certa parte, mas o dinheiro também faz falta a todos, por isso acho que com a 2215 ficas muito bem servido.

 

Aguarda mais opiniões ou pergunta nas lojas.

 

O 2215 esta preparado para aquas até 300 litros, o que eu vou comprar está preparado para aquas ate 200 litros, por isso já tou a dar uma margem de 100 litros:)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei na naturaline, estou bastante satisfeito e os preços agradaram-me.

 

Ambos são patrocinadores do forum (naturaline e pet4you), por isso podes colocar as tuas questões e ver qual a melhor solução e custos de envio.

 

Ai no Algarve deves ter alguma loja, mas sinceramente nao conheço.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.