Aqua Novo 525 Litros para Discos!


João Vitorino

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Vou montar um aqua novo com 525l,

medidas 150x50x70

Filtro Rena Xp3 para 600l

Dois focos HQL ainda não sei promenores!

 

Agora gostava que me indicassem o tipo de areao que devo colocar!

E já agora algumas plantas!

É claro que vou por alguns troncos, e talvez algumas pedras para uns cacatoides que tenho no aqua de 112l que vou tranferir para o aqua de discos!

Para além dos cacatoides tb vou por os meus ramirezis.

 

Agradeço Conselhos!

 

Obrigado João!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Apesar do evidente espaço que tens no novo aqua, parece-me que estás a querer misturar demais. Os discus, talvés não apreciem os companheiros que lhes estás a querer oferecer... Uma sugestão seria um cardume (enorme :)) de cardinais... tens muito por onde escolher!

 

Para plantas, podes optar por muitas echinodorus, anubias, cryptocorynes, etc... Não exigem muita luz e ficam muito bonitas num aquario de discus.

 

Não ponhas um areão muito branco nem demasiado fino (tipo areia). Também não deve ser do tipo calcário, para não provocar o aumento do pH da água. Troncos também são uma boa escolha...

 

1 abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vejo nenhum problema em juntares ao aqua de Discus os Apistos e os Ramirezis.

 

Sugiro, também e por uma questão estética, um cardume de tetras e, por uma questão funcional, uns Ancistrus para irem limpando as algas e os restos de comida.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLÂ JOÂO

Benvindo ao mundo do discus, na situação da iluminação não ponhas as HQL, existe as luminárias da ARCADIA TRIPLA 3X58W T8 que são as melhores pra plantas e pró peixes, escolhe areia da mina é assim que é conhecido, e veras que irá ficar magnifico, os ramirezes podes juntar porque ´dão-se bem com os discus,UM ABRAÇO :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Victor,

Fala-me mais dessas arcadia. Como é o encaixe das lampadas?n são lampadas fluorescentes normais pois não? E 3x 58 watts chegam para ter boas plantas?isso nem dá 0,5w por litro. Ou essas lampadas tem mais lumens que as normais e essa regra n se aplica?

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais