preciso de ajuda rapida


apostolakis

Recommended Posts

Olá fiz o tpa semanal ao meu aquario. e fiz tb o CO2 caseiro so que aconteceu algo que nunca me aconteceu, Começou a entrar um pouco do liquido do co2 para o aquário e a agua ficou oum pouco turba .

O que aconteceu é perigoso ou não será melhor fazer um tpa de novo?

 

Respostas por favor rapido.... :P

 

obrigado

Sê feliz por fazer alguém feliz:)))))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não msm nada esperiente no assunto... mas se contaminaste a agua.. msm k com CO2 decerteza que está em exesso e pode ser prejudicial! é a minha opinião.. não perdes nada a fazer tpas! faz 2 grandes em dois dias.. era o que eu faria! abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá fiz o tpa semanal ao meu aquario. e fiz tb o CO2 caseiro so que aconteceu algo que nunca me aconteceu, Começou a entrar um pouco do liquido do co2 para o aquário e a agua ficou oum pouco turba .

O que aconteceu é perigoso ou não será melhor fazer um tpa de novo?

 

Respostas por favor rapido.... :blink:

 

obrigado

SUPER TPA JA!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá fiz o tpa semanal ao meu aquario. e fiz tb o CO2 caseiro so que aconteceu algo que nunca me aconteceu, Começou a entrar um pouco do liquido do co2 para o aquário e a agua ficou oum pouco turba .

O que aconteceu é perigoso ou não será melhor fazer um tpa de novo?

 

Respostas por favor rapido.... :blink:

 

obrigado

 

 

Olá,

Sim,faz tpas,porque acabaste de introduzir no aquário bactérias (que fariam a fermentação)açúcar e bicarbonato de sódio (caso tenhas utilizado).

Para que isso não te volte a acontecer, compra uma válvula anti-retorno (custa 1,5euros) e liga ao "tubo do Co2" (aquele que faz a comunicação do aquário com o sistema de CO2) e assim nunca mais te vai acontecer.

Boa sorte.

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Sim,faz tpas,porque acabaste de introduzir no aquário bactérias (que fariam a fermentação)açúcar e bicarbonato de sódio (caso tenhas utilizado).

Para que isso não te volte a acontecer, compra uma válvula anti-retorno (custa 1,5euros) e liga ao "tubo do Co2" (aquele que faz a comunicação do aquário com o sistema de CO2) e assim nunca mais te vai acontecer.

Boa sorte.

João

 

 

Por vezes as valvulas fazem perder gas, coloca a garrafa acima do nivel do aqua se puderes, soluçao simples e eficaz!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por vezes as valvulas fazem perder gas, coloca a garrafa acima do nivel do aqua se puderes, soluçao simples e eficaz!

 

É verdade,

Eu só nao te disse essa porque não fica estético uma garrafa com uma água turva à vista...mas é uma sugestão válida como a que indiquei.

A perda das válvulas é um facto (se não tiver bem ligada aos tubos) ,mas com a quantidade de CO2 que vais produzir não me parece perda significativa.

Editado por Veterinário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas vossas respostas imediatas.

Só mais uma coisa se eu juntar "NUTRAFIM Clear Particulate" será que ajuda alguma coisa ou fico mesmo pelos TPAs.

 

Mais uma vez obrigado e bem Haja.

Sê feliz por fazer alguém feliz:)))))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade,

Eu só nao te disse essa porque não fica estético uma garrafa com uma água turva à vista...mas é uma sugestão válida como a que indiquei.

A perda das válvulas é um facto (se não tiver bem ligada aos tubos) ,mas com a quantidade de CO2 que vais produzir não me parece perda significativa.

 

 

pois eu tambem, mas ta escondida atras/lado do aqua, eu ainda tou com a valvula, mas na proxima vou experimentar sem valvula para ver se confirmo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas vossas respostas imediatas.

Só mais uma coisa se eu juntar "NUTRAFIM Clear Particulate" será que ajuda alguma coisa ou fico mesmo pelos TPAs.

 

Mais uma vez obrigado e bem Haja.

 

 

Eu nunca usei o Nutrafin clear particulate. Podes usar...

Mas as tpas é suficiente.

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apostolakis, grande defesa grego, umas trocas de água chegam. Já as deves ter feito de momento, depois diz aqui como ficou o assunto.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal as mudas de agua resolveram o problema e o aquario esta de novo em forma, Pucha foi cá um susto,mas agora está tudo bem.

MUITO obrigado por tudo.

 

bem haja

 

apostolakis

Sê feliz por fazer alguém feliz:)))))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais