nessitah Publicado Janeiro 5, 2008 Publicado Janeiro 5, 2008 Olá a todos os forum! Sou novata aqui, e adoro ver os peixes de agua salgada... podem-me dizer o que é necessario para ter um aquario de água salgada? O tamanho do aquario? peixes...pois li que alguns são mais territoriais... e queria saber dos acessorios que o aquario necessita? Plantas? Ajudem-me please!!! =) Obrigada a todos!
Huig Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Olá! Apesar de me considerar um ignorante no assunto e este ser o meu primeiro post... vamos a ver se te consigo ajudar... Primeiro que tudo penso que deves ler o Tópico "INICIAÇÃO AOS AQUARIOS DE ÁGUA SALGADA". Deves ter em mente que montar e manter um aquário de água salgada não fica propriamente barato e tratando-se de seres vivos, convém que seja uma decisão bem ponderada pois os erros pagam-se caros. Antes de te aventurares por este maravilhoso mundo deves sobretudo ler muito, pesquisar muito e ter muita paciência... Quanto ao aquário propriamente dito vais precisar para arrancar de: - Aquário (claro!) - Escumador (essencial em água salgada) - Iluminação - Bombas de circulação - Aquecimento - Areão - Sump (não é imprescindível mas ajuda mt...) - Rocha viva (RV) (Imprescindível!!!) Vais ainda precisar de uma série de outros aparelhos tais como termómetro, densímetro, testes vários etc... Quanto à água tens duas alternativas; ou vais buscá-la ao mar (num local que não esteja poluído) ou tens de a fazer, recorrendo a sal sintético e muito provavelmente terás de adquirir um aparelho de Osmose Inversa para retirar os metais e outros elementos químicos nocivos que estão presentes na água da torneira. Depois claro a escolha do equipamento depende muito do que queres ter, fish only, recife... etc. Se tiveres alguma dúvida mais diz, mas certamente haverá gente aqui muito mais qualificada para te esclarecer do que eu! Tiago
Goblin Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 Olá. Antes de tudo deixa-me dizer-te que se realmente gostas assim tanto, força, não te vais arrepender seguramente. Todos os dias existem coisas novas num salgado. Acho que o essencial foi dito pelo nosso amigo Huig, só tenho acrescentar que, eu muitas vezes utilizo água da torneira devidamente repousada por uns 2 dias para libertação do cloro da água e nunca tive problemas. Ao colocar esta frase sei que muita gente descordar, mas como tudo vais-te guiando pela tua própria experiência. Falta um ponto que ainda não foi dito, relativamente a iluminação, deverás ter em consideração 1W por cada litro de água, isto será o aconselhdo. Alguma coisa estamos a disposição!
Recommended Posts