Que se passa no meu aquario de viviparos?


Recommended Posts

Boas pessoal.

Estou entrando em desespero, não sei o que se está passando no meu aquario onde tenho os guppies e platys, a cada dia morre-me um peixe e apos esse peixe morrer outro começa a ficar esquesito.

A semana passada comprei 2 guppies dupla cauda, e um deles começou a ficar sem causa e o outro tinha uma coisa branca na cauda, separei-os e tratei com bactopur, ficaram porreiros, a barbatana parou de cair e a coisa branca do outro desapareceu, mas entretanto morreu uma platy e uma guppie femea, cujo os unicos sintomas era estarem demasiado parados perto da superficie atras do filtro e a platy tinha tipo uma fita branca nas barbatanas dorsais e da cauda, e hoje ja vi outra platy parada no fundo do aquario e quando a afastei de la, ela nadava descontrolada e a alta velocidade, ela tem também uma parte da barbatana caudal branco tiplo florescente, de resto nao noto mais nenhum problema no aquario, trato-o de igual modo como o de 100L e no de 100L ainda nao tive nenhuma morte, este ja tive umas poucas.

Testes a agua:

PH: 7,4

GH: 6

KH: 6

Amonia: 0

Nitritos: 0

 

Acho que a agua esta em boas condiçoes, faço as trocas a todas as semanas de 5L, o aquario tem 30 litros.

 

Por favor ajudem-me porque estou em desespero, até ja me deu pa xorar, :wink:

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esse teu aquário tem quanto tempo?

experimenta por uma colher de sopa de sal grosso por cada 20 lts.

Normalmente faz arrebitar os viviparos.

N terás pouca oxigenação?

 

abraço

 

Panguiau

Bambolé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CICHLID POWER!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais