Francisco Pereira Publicado Janeiro 3, 2008 Publicado Janeiro 3, 2008 Tenho um aquario que só tem gupys, ontem quando cheguei a casa depareime com alguns deles tinham manchas brancas na barriga, um deles tinha a volta dos ohos uma aurela branca, alguns deles ja morreram, tambem tenho alguns que tem as caudas um pouco descoloridas. Adicionei a agua um produtos para tratar dos fungos, que me foi aconselhado por um lojista de nome Ruimar que é onde eu compro sempre os meu peixes. Julgo que tambem seja do meu termostato que não consegue atingir a temperatura ideal para os peixes só da 20 e os peixes precisam de 26-27 graus de temperatura. Gostaria que me desem umas dicas para o meu problema Atensiosamente Francisco Pereira
Avatar Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Tenho um aquario que só tem gupys, ontem quando cheguei a casa depareime com alguns deles tinham manchas brancas na barriga, um deles tinha a volta dos ohos uma aurela branca, alguns deles ja morreram, tambem tenho alguns que tem as caudas um pouco descoloridas. Adicionei a agua um produtos para tratar dos fungos, que me foi aconselhado por um lojista de nome Ruimar que é onde eu compro sempre os meu peixes. Julgo que tambem seja do meu termostato que não consegue atingir a temperatura ideal para os peixes só da 20 e os peixes precisam de 26-27 graus de temperatura. Gostaria que me desem umas dicas para o meu problema Atensiosamente Francisco Pereira Boas Acho que tu próprio já deste a resposta... compra um termostato melhor, e isso rapidamente, depois, não tenho experiência com a doença mas pelo que li parece-me ictio e uma das medidas para combatê-lo é precisamente aumentar a temperatura, trata disso. Boa sorte Avalon
Veterinário Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Adicionei a agua um produtos para tratar dos fungos, que me foi aconselhado por um lojista de nome Ruimar que é onde eu compro sempre os meu peixes. Julgo que tambem seja do meu termostato que não consegue atingir a temperatura ideal para os peixes só da 20 e os peixes precisam de 26-27 graus de temperatura. Gostaria que me desem umas dicas para o meu problema Atensiosamente Francisco Pereira Olá Francisco, Dizes que compraste um medicamento para fungos? O Ichthyophthirius multifiliis (vulgarmente conhecido por íctio) é um protozoário e não um fungo. A solução passa por aumentares a temperatura (até aos 30ºC) quando arranjares o tal termostato. Tens de ter cuidado nas próximas vezes que mudares a água, ou quando introduzires os peixes no aquário para usar a água aquecida à temperatura do aquário (usando o esquentador) e fazendo a ambientação ao introduzires no aquário,respectivamente. O íctio é um tipo de "constipação" Cumprimentos e boa sorte João
Recommended Posts