Otocinclus


andreialima

Recommended Posts

Será seguro colocar otocinclus num aqua de 60X30X30 com 2 corydoras albinas e cerca de 50 red's? Eles não atacam os red's? Tenho algas filamentosas verdes (tipo cabelo) e pelo que tenho lido os CAE e os SAE ficam muito grandes ao fim de algum tempo, e são também mais agressivos, certo? Estava a pensar arranjar 2 para o meu aqua mas não queria perturbar a fauna que lá tenho. Também estava a pensar em colocar alguns peixe arco íris (cerca de 5-6) e uns cardinais (cerca de 10). Que me dizem? E já agora, qual a espécie mais indicada ou que aconselham? Será fácil encontrar destes peixes na zona do Porto e arredores?

 

Estive a aguardar até agora (já passaram cerca de 3-4 meses desde q montei o aqua) para ver se os red's se ambientavam bem ao habitat que criei para eles, visto que já se reproduzem bem, penso que já estão bem adaptados, por isso estava a pensar dar o passo seguinte e colocar mais peixitos. Mas no caso de ser desaconselhado colocar os otos prefiro tentar controlar as algas de outra forma.

 

Obrigada a todos,

 

Fiquem bem;)

Editado por andreialima
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os otos não fazem mal nenhum aos reds nem às corydoras...mas também não fazem mal nenhum às algas filamentosas. Se o objectivo de os teres era para acabar com essas algas não vale a pena. Os únicos peixes que tocam nessas algas são mesmo os SAE, mas também penso que o aquário é talvez demasiado pequeno para eles. Não conheço ai as lojas do Porto mas de qualquer maneira não são peixes muito difíceis de encontrar.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os otos não fazem mal nenhum aos reds nem às corydoras...mas também não fazem mal nenhum às algas filamentosas. Se o objectivo de os teres era para acabar com essas algas não vale a pena. Os únicos peixes que tocam nessas algas são mesmo os SAE, mas também penso que o aquário é talvez demasiado pequeno para eles. Não conheço ai as lojas do Porto mas de qualquer maneira não são peixes muito difíceis de encontrar.

 

Cumps

Bem, não havia muito problema quando eles crescessem porque sempre podia levá-los para o aqua do meu pai (1,20m), a única questão é se eles fariam mal aos meus red's e às corys... E já agora, qual a espécie q aconselhas e quantos? tenho visto uns q não sei se são CAE ou SAE, têm umas riscas longitudinais escuras e também tenho visto das albinas, mas esses segundo li são mt agressivos. Será que as molys negras tratavam deste tipo de algas?

 

Obrigada pela resposta;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O único peixe que conheço que trate desse tipo de algas são as molys negras, de resto nem octocinclus nem nenhum dos outros penso que lhe toque, no meu caso tive de recorrer mesmo ao tetra algumin, e só mesmo assim solucionei, claro e TPAs mais regulares, mas esta altura do ano é sempre mais complicado devido ao espectro da luz solar, cá em casa no aquário plantado da sala há sempre algas nos meses de Novembro, Dezembro e inicios de Janeiro, uns anos mais outros menos conforme as plantas existentes, depois mais um ano de sossego.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O único peixe que conheço que trate desse tipo de algas são as molys negras, de resto nem octocinclus nem nenhum dos outros penso que lhe toque, no meu caso tive de recorrer mesmo ao tetra algumin, e só mesmo assim solucionei, claro e TPAs mais regulares, mas esta altura do ano é sempre mais complicado devido ao espectro da luz solar, cá em casa no aquário plantado da sala há sempre algas nos meses de Novembro, Dezembro e inicios de Janeiro, uns anos mais outros menos conforme as plantas existentes, depois mais um ano de sossego.

 

Então aconselhavas quantas molys negras? Cerca de 4? Ou duas já resolviam? Que pensas? É que queria colocar cardinais e peixes arco íris, depois se calhar ficava com muita população.

 

Eu faço tpas de 2 em 2 dias de 10 ou 15 litros, depende. E mesmo assim não resolvo estas algas. Não fertilizo com nada porque da última vez que fertilizei tive um boom de algas. Tenho substrato de rio com um saquito de 2 Kg de Akadama misturada e depois por cima tenho areão de rio. Acho que tenho um substrato bem fértil, as plantas até se desenvolvem bem, mas estas algas não desaparecem do musgo X-mas. Até já pensei em retirar o musgo todo e comprar outro. É que depois aquilo agarra-se à Limnophila e às outras que lá tenho.

 

Obrigada pelas respostas;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Eu tenho 2 ottos e 2 corys albinas e não me parecem absolutamente nada agressivos, nem uns nem outros.

As corys são um bocado malucas, sempre a correrem de um lado para o outro, mas nunca as vi a atacarem nenhum outro peixe.

 

Mas de facto, nenhum deles come algas filamentosas, só aquelas muito verdes, finas e fofas que costumam agarrar-se às paredes do aquário.

 

Tb tenho mollies negras e nunca as vi pegarem nessas algas.

Os que me comem essas algas são os guppys banana rock

 

mas cuidado, esses reproduzem-se como coelhos, pelo menos cá em casa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concluindo:

 

Coloco no meu aqua de 60X30X30 2-4 mollys pretas, 2 otos e uns 4-6 guppys e tenho o assunto resolvido nyah Será boa ideia? Mas se colocar guppies coloco só machos senão fico com o aqua sobrelotado... Para já tudo peixes "amiguinhos" de red's... porreiro pá!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais