NanoVodaIkeaCube


RACCAR

Recommended Posts

Bom depois de ter aberto o tópico no sub-forum das plantas onde disse que tinha comprado duas plantas no ikea para construir um nano, daí à montagem foi um pulinho e então como a vontade era muita aqui vai o meu primeiro nano.

 

Nome: NanoVodaIkeaCube Montagem: 21_12_2007

 

 

Setup:

Dimensões: 18x18x18cm

Capacidade: 5,8 litros (5litros reais)

Filtragem: Elite mini

Aquecimento: Termóstato Hydor 25W

Iluminação: Candeeiro de mesa com lâmpada economizadora de 7w (35w) ligada 6 horas por dia

 

Parâmetros:

PH: 7

Temperatura: 25º

 

Hardscape:

Substrato: Húmus

Decoração: Tronco e Basalto preto

 

Livescape:

Flora: Bacopa Monnieri e Anubias Barteri Var.Caladifólia

Fauna: 4 Cardinais

 

Bom Cumentários são bem vindos

 

Pic_14334_1.jpg

 

Pic_14334_2.jpg

 

Pic_14334_3.jpg

 

Pic_14334_4.jpg

 

Pic_14334_5.jpg

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

precisso de saber como se faz a poda da planta do lado direito é que essa já saiu fora do aqua

 

O que acham de tirar o termometro da parte da frente do aqua e por na lateral encostado ao fundo?

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, parabens pelo Nano, está muito porreiro.

Relativamente à poda da planta não te consigo ajudar.

O termometro ficaria claramente melhor em uma das laterais mais a traz.

Vejo que tens mais fauna do que 4 cardinais!

A temperatura que marca no teu termometro não é superior a 27º?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola RACCAR...

Bem esse nano está com uma estetica bastante gira, mas em termos de fauna está horrivel!!! Complamente sobrelotado!!!

Como fazes a manutenção dele? TPAs de quanto em quanto tempo?

E as plantas são também um pouco grandes...

 

Mas não desistas porque ter um nano é espetacular!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom em relação á fauna só tem mesmo 4 cardinais os outros peixes estiveram ai por 4 horas devido ao meu vizinho ter partido o aquario dele colar o vidro para remediar e comprar posteriormente um novo no dia seguinte

 

Em relação á temperatura já baixei o termostato para 23º o que me faz ter a aqua a 25º devido a ter o filtro tb dentro do aqua o que faz subir a temperatura 2º

 

Faço a manutenção do nano fazemdo tpa´s de 1,5l de 4 em 4 dias onde tento sempre aspirar o melhor posivel o basalto do fundo

 

em relação ás plantas ai é que foi o erro eu comprei duas plantas no ikea sem saber ao certo que especie eram devido a muitas plantas do ikea serem criadas emersas e so depois para venda é que as metem dentro dos copos submersas, mas a idea principal era criar um nano com um cubo vodafone com plantas do ikea e experimentar o tão baratinho substracto Húmus, pelo que as plantas teem crescido acho o Húmus um substracto bastante bom em relação qualidade/preço

 

Gostava que me desem sugestões para substituição das plantas e provavelmente colocar um tapete

Mais uma vez critics e sugestões são sempre bem vindas

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom alguem me consegue identificar realmente que plantas são estas para actualizar o setup correctamente s.f.f.

 

A Planta do lado direito será uma Lobelia Cardinalis

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.