primeiro aquario


Azinheira

Recommended Posts

boas pessoal!!!

antes de mais boas entradas e bom ano 2008!!!

 

eu comecei a pouco tempo um aquario mas tou a ficar um pouco desanimado!!! pus 7 neons e passado mais ou menos 3 dias tinha 2 mortos e pareciam que nao tinham barriga!!! hoje morreu um dos meus peixes preferidos (corydora albina) e tambem tinha uma ferida na barriga!! tambem morreu um guppy femea que ja estava na maternidade. peixes carnivoros so tenho uma colisa lalia mas penso que nao foi ela pois esta no aquario ha pouco tempo.

 

acham que e normal o que me aconteceu??

 

cumps e obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Deixaste fazer o ciclo?Ou meteste os peixes para lá passado quanto tempo de teres metido a água?Qual o PH etc.Torna-se mais fácil dessa maneira ajudar-te e até podes acabar de preencher o teu perfil :blink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim uns 4 u 5 dias so com plantas e com o filtro a trabalhar. depois comprei 4 guppys (2machos e 2 femeas) e eles nao deram sintomas de a agua estar contaminada e depois fui comprando os peixes e deixei os tar dentro dos sacos de plastico em que vinham com metade de agua do meu aqua e metado do aqua da loja! penso que fiz tudo bem nao??

 

o ph da minha agua e 7.5.

 

cumps obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa la mas fizeste tudo mal

devias ter esperado pelo menos umas duas semanas antes de por o primeiro peixe isto depois de controlares os niveis de ph, nitritos e nitratos. so depois de estes niveis estarem estabilizados e que devias meter um peixe de cada vez, e indo sempre a controlar os niveis de cima, ate chegares a quantidade de peixes desejados. agora a salvação é fazeres tpa's de 20% e começares a controlar os niveis de cima mas ve este link para mais informação:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

boa sorte

:blink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa la mas fizeste tudo mal

devias ter esperado pelo menos umas duas semanas antes de por o primeiro peixe isto depois de controlares os niveis de ph, nitritos e nitratos. so depois de estes niveis estarem estabilizados e que devias meter um peixe de cada vez, e indo sempre a controlar os niveis de cima, ate chegares a quantidade de peixes desejados. agora a salvação é fazeres tpa's de 20% e começares a controlar os niveis de cima mas ve este link para mais informação:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

boa sorte

:blink:

 

 

pois mas ate agora os meus peixes tem andado alegres e com cores vivas e os peixes que me tem morrido penso que foi a molly negra que os mordeu!!! quanto a guppy femea e que nao sei o que aconteceu, mas penso que nao foi o facto de nao ter esperado o tempo suficiente para por os peixes (mas a minha experiencia e aquarios e nula e aceito e tentarei cumprir as recomendaçoes que me vao dando!!)

 

cumps e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que plantas tens ai

pode ser do substrato

mete um setup completo do aquario

 

 

bem eu nao sei bem os nomes das plantas mas acho que sao estes: cabomba, junco, lagarosiphon major, hydrocotyle verticillata, hygrophila difformis, echindorus, e uma de crescimento lento que nao sei nome.

 

cumps e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aquario tropical e d 120cm de comprimento, 40cm de profundidade e 50cm de altura. leva cerca de 200 litros de agua e tem o equipamento normal, penso (termostato, termometro, filtro interior, uma lampada normal e outra para as plantas). a flora ja disse no topico anterior e tenho guppys, um casal de mollys negras, platys, 10 zebras e leopardos, 2 pinguins, 2 peixe-limao, um limpa-fundos, um limpa-vidros, uma colisa lalia, um tubarao-bala, uma rã, um camarao, 7 neons (acho que nao me esqueci de nenhum!) o substrato que uso e apenas o areao e um fertilizante liquido para as plantas.

a agua esta a uma temperatura de 24º e o ph e 7/7.5.

 

cumpz e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz TPA's de 20% de 2 em 2 dias e vai controlando os níveis da água (nitritos/nitratos/amónia), quando tiveres os nitritos e amónia a zero o aqua está ciclado.

 

Acredito que para manteres isso terás que te habituar a fazer TPA's 2 vezes por semana, como alternativa coloca muitas plantas de crescimento rápido no aqua !! sempre te controlam os nitratos

Editado por Jota-T
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas plantas de crescimento rapido tenho muitas!!! tenho o aqua ha relativamente pouco tempo e mais dia menos dia tenho de cortar e replantar as algumas plantas!!! alguma ja quase que chegam ao cimo do aqua e quando as comprei nao tinham mais de 7/8 cm!! com este cresciment de plantas assim tao rapido acham que o melhor e mesmo trocar 20% da agua do aqua?

 

ja agora o meu tubarao-bala morreu agora depois de um ataque da colisa lalia ontem a noite =(

 

cumpz e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.