Decalcit para Ampularias


sabinonet

Recommended Posts

boas pessoal

 

estou com algumas duvidas nas quantidades de decalcit que devo utilizar

o aquario leva mais ou menos 240 litro, que quantidade é que devo utilizar e quantas vezes por semana

outra coisa devemos diluir o decalcit e só depois é que se mete no aquario certo?

 

abraço

luis sabino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meia colher diluida em água tépida antes de adicionares.

 

e adiciona apenas quando fizeres as TPA's eu pesoalmente adiciono em poucas quantidades logo a seguir à TPA semanal até diluir completamente no aqua a quantidade necessária.

 

Se fizeres uma pesquisa no forum vés que uma colher cheia dá para 600 litros eu tenho-me regido por isso e as minhas Caridina japónica (Camarão Takashy Amano), as Neocaridina denticulata sinensis (Camarão Red cherry) e as Neritinas natalensis (Caracol comedor de algas) crescem muito melhor e estão fenomenais!! e no caso do caracol, umas manchas brancas que tinha na casota já estão remendadas (era carência de cálcio) ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 12 anos depois...
On 31/12/2007 at 15:35, João Teixeira disse:

Meia colher diluida em água tépida antes de adicionares.

 

e adiciona apenas quando fizeres as TPA's eu pesoalmente adiciono em poucas quantidades logo a seguir à TPA semanal até diluir completamente no aqua a quantidade necessária.

 

Se fizeres uma pesquisa no forum vés que uma colher cheia dá para 600 litros eu tenho-me regido por isso e as minhas Caridina japónica (Camarão Takashy Amano), as Neocaridina denticulata sinensis (Camarão Red cherry) e as Neritinas natalensis (Caracol comedor de algas) crescem muito melhor e estão fenomenais!! e no caso do caracol, umas manchas brancas que tinha na casota já estão remendadas (era carência de cálcio) ...

meia colher...de chá? de sopa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais