Alterações no aquario para breve espero sugestões ....


CL

Recommended Posts

Boas Pessoal

 

Aqui está o SETUP do meu aquario

Boas!

 

Venho aqui pedir opiniões para remodelar algumas coisa no meu aquário !

 

Aqui vai o setup do aqua:

 

Aqua : 80x40x40

Iluminação : 20w (em fase de estudo para upgrade mas para a flora que tenho de momento é o suficiente)

Filtros : Ehiem 2232 Externo

Aquecimento: Termostato 100 W JBL

CO2 JBL

 

A Flora actual é:

 

. 2 Fetos

. 2 Anúbias

. 1 Valisnéria

 

 

A Fauna é:

 

. 2 Comedores de Algas Chinês (Gyrinocheilus aymonieri)

. 4 Neon´s Negros (Hyphessobrycon herbertaxelrodi)

. 1 Ramirezi Macho (Mikrogeophagus ramirezi) ( também tinha uma fêmea mas este menino fez o favor de a matar)

. 1 Limpa-Vidros (Otocinclus spp.)

. 1 Camarão Takashi Amano (Caridina japonica)

. 2 Coridoras Albinas (Corydoras spp.)

 

Aqui está uma foto do meu aquario

 

p1010859pa0.jpg

 

Está um pouco sujo mas amanha vai levar uma limpeza geral mas antes disso preciso de uns conselhos vossos.

 

1. Será que posso cortar as raizes dos fetos é que com o andar da carruagem o aquario daqui nada é só raizes.

2. A minha pedra difusora está a ficar com algas o que é que sugerem para que não volte a acontecer.

3. Como devem reparar o fluxo de agua q sai do filtro está fraco e não consigo perceber o porquê, é que já mudei as esponjas limpei as magueiras e o interior do filtro mas continua na mesmo, será que me falta fazer alguma coisa.

 

Cumprimentos

Editado por CL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

 

Aqui está o SETUP do meu aquario

Boas!

 

Venho aqui pedir opiniões para remodelar algumas coisa no meu aquário !

 

Aqui vai o setup do aqua:

 

Aqua : 80x40x40

Iluminação : 20w (em fase de estudo para upgrade mas para a flora que tenho de momento é o suficiente)

Filtros : Ehiem 2232 Externo

Aquecimento: Termostato 100 W JBL

CO2 JBL

 

A Flora actual é:

 

. 2 Fetos

. 2 Anúbias

. 1 Valisnéria

A Fauna é:

 

. 2 Comedores de Algas Chinês (Gyrinocheilus aymonieri)

. 4 Neon´s Negros (Hyphessobrycon herbertaxelrodi)

. 1 Ramirezi Macho (Mikrogeophagus ramirezi) ( também tinha uma fêmea mas este menino fez o favor de a matar)

. 1 Limpa-Vidros (Otocinclus spp.)

. 1 Camarão Takashi Amano (Caridina japonica)

. 2 Coridoras Albinas (Corydoras spp.)

 

Aqui está uma foto do meu aquario

 

p1010859pa0.jpg

 

Está um pouco sujo mas amanha vai levar uma limpeza geral mas antes disso preciso de uns conselhos vossos.

 

1. Será que posso cortar as raizes dos fetos é que com o andar da carruagem o aquario daqui nada é só raizes.

2. A minha pedra difusora está a ficar com algas o que é que sugerem mas que não que não volte a acontecer.

3. Como devem reparar o fluxo de agua q sai do filtro está fraco e não consigo perceber o porquê, é que já mudei as esponjas limpei as magueiras e o interior do filtro mas continua na mesmo, será que me falta fazer alguma coisa.

 

Cumprimentos

 

Boas,

 

Quanto as raízes não há problema em corta-las. Elas voltam a crescer. lol. Mas também não exageres. Apara-as.

 

Sobre as algas na pedra difusora.. a aquanto tempo está montado o aqua? Se não for nada de especial nao te preocupes muito com isso..

 

Quanto ao filtro nao sei.

 

Tenta por um fundo preto no aqua, porque se não não tens constraste nenhum e não fica muito bem.

 

Onde estão as Valisnérias? Elas crescem com essa iluminação?

 

Boas entradas!!!

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto as raízes não há problema em corta-las. Elas voltam a crescer. lol. Mas também não exageres. Apara-as.

 

Sobre as algas na pedra difusora.. a aquanto tempo está montado o aqua? Se não for nada de especial nao te preocupes muito com isso..

 

Quanto ao filtro nao sei.

 

Tenta por um fundo preto no aqua, porque se não não tens constraste nenhum e não fica muito bem.

 

Onde estão as Valisnérias? Elas crescem com essa iluminação?

 

Boas entradas!!!

 

 

Boas

 

O aqua esta montado desde Janeiro 2006, quanto à pedra difusora só agora é q começou a ter as algas. A valisnéria é a primeira planta do lado esquerdo esta á frente de uma anubia é por isso q não se nota mas ainda é pequena tens como ponto de referencia o pequeno limpa vidros.

Relativamente ao fundo vocês põem cartolina ou papel colante.

Editado por CL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não alteras-te nada na fertilização ou assim? É que há tanto tempo que está montado o aqua não é assim normal que apareçam algas agora. Pode sewr da diminuição da saída do filtro.

 

Quanto ao fundo, no meu caso eu comprei papel tipo plastificado numa loja da especialidade, que depois colei com fita-cola.

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não alteras-te nada na fertilização ou assim? É que há tanto tempo que está montado o aqua não é assim normal que apareçam algas agora. Pode sewr da diminuição da saída do filtro.

 

Quanto ao fundo, no meu caso eu comprei papel tipo plastificado numa loja da especialidade, que depois colei com fita-cola.

 

 

a unica coisa q fiz foi comprar outra botija de CO2, mas eu amanhã foi-lhe dar uma limpeza daquelas q costumo dar de 3 em 3 messes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a unica coisa q fiz foi comprar outra botija de CO2, mas eu amanhã foi-lhe dar uma limpeza daquelas q costumo dar de 3 em 3 messes

 

 

 

Não há mais sugestões !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a unica coisa q fiz foi comprar outra botija de CO2, mas eu amanhã foi-lhe dar uma limpeza daquelas q costumo dar de 3 em 3 messes

 

Viva,

 

Olha eu acho que com essas plantas!!!! Estás é a desperdiçar Co2 e já agora €€€€€€€€ pois as tuas plantas são plantas que têm poucas necessidades tanto de luz como de Co2!!!!!

Quanto ao aquario:

 

Esvazia-o e mete um bom subtrato fértil!!!!!

Uma boa raiz no meio!!!!!

E Muita mas muitas plantas!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha eu acho que com essas plantas!!!! Estás é a desperdiçar Co2 e já agora €€€€€€€€ pois as tuas plantas são plantas que têm poucas necessidades tanto de luz como de Co2!!!!!

Quanto ao aquario:

 

Esvazia-o e mete um bom subtrato fértil!!!!!

Uma boa raiz no meio!!!!!

E Muita mas muitas plantas!!!!!

 

 

Talvez esteja a abusar um bocadinho mas os novatos são assim então pelo q dizes posso tirar o Co2 q não terei problemas, relativamente ao substrato será q me podias dar indicações de qual seria o mais adequado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.