Recommended Posts

Publicado

Ola

Tenho uma fêmea de ramirezi que anda sempre agressiva com os outros habitantes do aquário e tambem com o macho, o pobre coitado anda sempre escondido e só sai para comer e se a vê foje logo. As minhas questões são:

. Será que está na altura da desova?

. Eu tenho-lhes dado larvas vermelhas porque li que isso incentivava a reprodução, é verdade?

P.S. Ela está com a barriga muito rosa, o meu medo não é que ela magoe os outros habitantes, porque são basicamente escalares com cerca de 4 a 5 cm e acho que ela é que fica magoada se um deles decide retribuir-lhe a estalada :rolleyes: .

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:
O p.h. do aquário está a 6.0, é assim que deve estar não é?

eu diria que está bastante baixo.

o ideal para essa fauna é de 6.5 :crazyeyes:

Publicado:
Ola

Tenho uma fêmea de ramirezi que anda sempre agressiva com os outros habitantes do aquário e tambem com o macho, o pobre coitado anda sempre escondido e só sai para comer e se a vê foje logo. As minhas questões são:

. Será que está na altura da desova?

. Eu tenho-lhes dado larvas vermelhas porque li que isso incentivava a reprodução, é verdade?

P.S. Ela está com a barriga muito rosa, o meu medo não é que ela magoe os outros habitantes, porque são basicamente escalares com cerca de 4 a 5 cm e acho que ela é que fica magoada se um deles decide retribuir-lhe a estalada :crazyeyes: .

e ela movimenta-se pelo aqua todo ou está normalmente nalgum esconderijo ou perto dele?!?!?

é que até pode ser o caso de já ter desovado e estar a proteger os ovos.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Ola

Ela fica sempre num sítio que está cheio de plantas à volta e no meio tem assim um vazio (uma espécie de ninho) só sai para comer, e passa o resto do tempo a afastar os outros peixes...

O que eu acho mais estranho é que nem deixa o macho aproximar-se...

Publicado: (editado)

O ph esta bom nao te preocupes. O mais certo e ter desovado. Isso do mahco para mim nao deve gerar preocupação, é apenas uma femea ferrenha :smilecolros: Mas como nao deixa o macho fertelizar os ovos o que pode ocorrer e que eles morram, os ovos claro.

Editado por André Marçal
Publicado:

Eu já tentei ver de todos os lados e não consigo ver ovos nenhuns...

Nem sei se ela consegui por os ovos porque as plantas estão um bocadinho "roidas"(um pleco que se acha com muita graça decidiu que ia comer outra coisa sem ser pastilhas...), mas se calhar ela até os escondeu pelo aquário...

• 1 mês depois...
Publicado:
Eu já tentei ver de todos os lados e não consigo ver ovos nenhuns...

Nem sei se ela consegui por os ovos porque as plantas estão um bocadinho "roidas"(um pleco que se acha com muita graça decidiu que ia comer outra coisa sem ser pastilhas...), mas se calhar ela até os escondeu pelo aquário...

Ninguém perguntou o tamanho do aquário nem quais são os restantes habitantes...

Depois de postar em dois tópicos teus, se estamos a falar do aquário de 60cm, acho que sei qual é o problema.

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:
Ninguém perguntou o tamanho do aquário nem quais são os restantes habitantes...

Depois de postar em dois tópicos teus, se estamos a falar do aquário de 60cm, acho que sei qual é o problema.

Este tópico ja tem algum tempo, e não o problema não é do p.h., para meu azar o macho tava com uma fêmea e esta morreu, e quando lhe comprei outra ele não a aceitou e desde então nunca mais formaram casal...

Publicado:
Este tópico ja tem algum tempo, e não o problema não é do p.h., para meu azar o macho tava com uma fêmea e esta morreu, e quando lhe comprei outra ele não a aceitou e desde então nunca mais formaram casal...

O problema é o espaço...

É possível manter peixes nesse espaço, mas os escalares não são propriamente peixes para manter em 54L. Quanto ao pleco,botia e synodontis... :)

grande abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:
O problema é o espaço...

É possível manter peixes nesse espaço, mas os escalares não são propriamente peixes para manter em 54L. Quanto ao pleco,botia e synodontis...

grande abraço

Os escalares ainda não são adultos, têm cerca de 4 cm, o aquário só parece cheio na altura de os alimentar, durante o resto do tempo nem parece que tem la plecos e synodontis, pois está densamente plantado, os ramirezis ja têm dois meses e meio (no aquário)...