Barulho no filtro externo


Recommended Posts

Olá,

Gostaria de saber técnicas para isolar o barulho do filtro externo (Fluval 303). Se usar esferovite a envolver (tipo caixa) ajuda?é que o aquário está na sala e o barulho que faz,parece que é por estar mal ferrado,mas eu já abanei o filtro de várias maneiras e não sai uma bolha de ar. O barulho vem aos "sulavancos"...incomoda

Agradeço dicas e sugestões.

 

 

Óptimo 2008

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Gostaria de saber técnicas para isolar o barulho do filtro externo (Fluval 303). Se usar esferovite a envolver (tipo caixa) ajuda?é que o aquário está na sala e o barulho que faz,parece que é por estar mal ferrado,mas eu já abanei o filtro de várias maneiras e não sai uma bolha de ar. O barulho vem aos "sulavancos"...incomoda

Agradeço dicas e sugestões.

Óptimo 2008

 

Olá, não venho ajudar pois tenho o mesmo problema, gostava de eliminar o ruído que me disseram era normal do meu filtro EHEIM Professional II 2028. Ouve-se na sala toda, incomoda bastante. É também importante de verificar se os tubos não estão a vibrar contra a parede, eu isolei os meus. Isso da esferovite já tentei, não resultou mas também não consegui isolar os lados todos do armário onde está. E por o filtro directamente lá dentro não aconselho pois pode aquecer. Se for como o meu, carregando no topo do filtro ligeiramente, isso faz sair as bolhas de ar.

Ciao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Eu tenho dois fluval 404 e um deles também me deu esse tipo de problema falei com o sr. da loja e ele disse-me que podia ser folga no veio da turbina mandei vir um kit de reparação monteio e melhorou cerca de 80% com o armário fechado mal se ouve

 

 

 

 

Cumprimentos submersos

Délio Costa

Cumps

Délio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Olá,

Gostaria de saber técnicas para isolar o barulho do filtro externo (Fluval 303). Se usar esferovite a envolver (tipo caixa) ajuda?é que o aquário está na sala e o barulho que faz,parece que é por estar mal ferrado,mas eu já abanei o filtro de várias maneiras e não sai uma bolha de ar. O barulho vem aos "sulavancos"...incomoda

Agradeço dicas e sugestões.

Óptimo 2008

Faz assim tanto barulho?!? Isolando com uma "caixa" de esferovite talvez ajude, mas isos não é solução. Se faz assim tanto barulho, vê como está a folga entre o rotor e veio. Deve ser o rotor que tem a "caixa" do veio ovalizada, gasta. Os Fluval fazem um "pouco" de ruído, mas até ser incomodativo!!

 

 

 

 

Olá, não venho ajudar pois tenho o mesmo problema, gostava de eliminar o ruído que me disseram era normal do meu filtro EHEIM Professional II 2028. Ouve-se na sala toda, incomoda bastante. É também importante de verificar se os tubos não estão a vibrar contra a parede, eu isolei os meus. Isso da esferovite já tentei, não resultou mas também não consegui isolar os lados todos do armário onde está. E por o filtro directamente lá dentro não aconselho pois pode aquecer. Se for como o meu, carregando no topo do filtro ligeiramente, isso faz sair as bolhas de ar.

Ciao.

Se te disseram que era "normal" esse ruído no Eheim, é porque não conhecem a marca. Os filtros Eheim não fazem barulho, ponto final. Tenho 6 na minha sala, e adormeço lá sem problemas nenhuns! E não sou só eu! Na passagem de ano, dormiu lá um membro do fórum e a sua respectiva cara metade, não estavam com os copos, e adormeceram que nem anjinhos!

Se o teu Eheim faz ruído, algo de errado se passa com ele. Possivelmente a mesma causa do Fluval do Veterinário.

 

 

 

 

Cumps.

Editado por David Cabete

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se te disseram que era "normal" esse ruído no Eheim, é porque não conhecem a marca. Os filtros Eheim não fazem barulho, ponto final. Tenho 6 na minha sala, e adormeço lá sem problemas nenhuns! E não sou só eu! Na passagem de ano, dormiu lá um membro do fórum e a sua respectiva cara metade, não estavam com os copos, e adormeceram que nem anjinhos!

Se o teu Eheim faz ruído, algo de errado se passa com ele. Possivelmente a mesma causa do Fluval do Veterinário.

Cumps.

 

Hum, quem me disse isso foi o Dono da loja que o levou a ser testado na casa dele.

O fltro é novo, tem dois meses e fez esse ruído desde o início. Assim já não sei. Só ouvindo outro filtro para comparar.

Claro que adoremecer, adormecia-se (quem não tem o sono demaisado leve). Não é assim tão ruidoso, é um zumbido.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um Eheim Pro 222 e não faz nenhum barulho! É realmente fantástico.

 

Quanto ao barulho no veio, li em tempos um artigo sobre isso. Curiosamente, os artigos sobre barulho nestes motores encontram-se em artigos sobre informática porque os motores usados nos filtros equipam os sistemas de refrigeração de alguns computadores.

 

Normalmente o barulho provém de alguma folga existente que provoca alguma vibração.

 

Para eliminarem essa vibração pode-se usar fita de teflon (parece fita isoladora), que se compra numa casa de ferragens, retirar o veio e envolvê-lo na fita. Apenas uma volta de cada vez para não "encher" demasiado.

 

Quando já não tiver folga (não pode ficar apertado!) é testar e ver se ainda faz barulho ou se o fluxo diminuiu. Se fizer barulho é preciso mais fita, se o fluxo diminuiu tem fita a mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.