Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas.

Para minha tristeza o meu telescópio parece que tem um "olho furado" nem sei bem como explicar isto.É aquela protecção que tem por fora do olho ficou branco á dias e eu sempre pensei que fosse de ele andar as cabeçadas ao vidro é que ele tem a mania de andar a raspar com os olhos no vidro.Ele está num comunitário com guppies , espadas , mollies , corys , red chery e sempre se deram bem,o aquário tem 300L mas na semana passada uma espada deu-lhe na cabeça de andar atrás dele e tipo a mordisca-lo de lado e ele não se defendia.Solução foi mudar a espada e hoje era uma mollie bang solução foi muda-lo para um outro aquário de 84L mas quando o fui a mudar reparei bem no olho e vi que aquela protecção do olho parecia estar furada.Alguém me pode ajudar?Existe algo que possa fazer?Ele mal se mexe no aquário?Não queria desistir dele.Obrigado desde já.

Cumprimentos

Editado por Pai_Natal81
  • 5 semanas depois...
Publicado: (editado)
Boas.

Para minha tristeza o meu telescópio parece que tem um "olho furado" nem sei bem como explicar isto.É aquela protecção que tem por fora do olho ficou branco á dias e eu sempre pensei que fosse de ele andar as cabeçadas ao vidro é que ele tem a mania de andar a raspar com os olhos no vidro.Ele está num comunitário com guppies , espadas , mollies , corys , red chery e sempre se deram bem,o aquário tem 300L mas na semana passada uma espada deu-lhe na cabeça de andar atrás dele e tipo a mordisca-lo de lado e ele não se defendia.Solução foi mudar a espada e hoje era uma mollie :D solução foi muda-lo para um outro aquário de 84L mas quando o fui a mudar reparei bem no olho e vi que aquela protecção do olho parecia estar furada.Alguém me pode ajudar?Existe algo que possa fazer?Ele mal se mexe no aquário?Não queria desistir dele.Obrigado desde já.

Cumprimentos

Isso até poderá ser um fungo (ja tive um caso desses e segundo o senhor da loja era um fungo...) mas atenção que eu tenho pouca experiência nesta "arte" :P e nem vi o peixe! estou apenas a dar um tiro no escuro.. até pode ter sido ferido por outro peixe como tu o dizes, mas leva-o a uma loja se puderes...

Essa de matares a molly é que nao ficou lá muito bem! :? principalmente se ias mudar o telescopio para outro aqua.

Ainda por exemplo na semana passada descobri o que parecia impossivel: uma rã aquatica (pequena coloraçao acastanhada tipo fundo de rio) a atacar um neon e a estripa-lo á minha frente! lutei por tirar o neon da boca dela, mas parecia impossivel, acabei por acabar com o sofrimento do neon (que nao tinha qualquer hipotese de sobreviver com as entranhas de fora) numa soluçao de alcool para o adormecer... e sabes o que ganhou a rã com isso? simples: uma maternidade só para ela :| ha com cada injustiça, mas sempre foi melhor que a matar! As leis da natureza não as podemos mudar... agora fazer papel de juiz e carrasco! :lol:8) coitados dos predadores! (embora no caso da molly seria certamente um distúrbio psicológico ) :P

Continuaçao de bom trabalho com o aqua! :D

Cumprimentos

Ricardo T

Editado por RicardoT