Aquario recente


vanderveen

Recommended Posts

Boas pessoal!!

Adquiri a dois dias um aquario de 50 litros , ja tenho la agua ,fundo(areia)vitaminas no solo para as plantase duas plantas(desculpem a ignorancia mas nao sei o nome delas , so sei que sao grandes e resistentes) TERMOSTATO DE 50W luz de 50 w e filtro.Agora sei que existe o ciclo de azoto e ja la pus um limpa vidros que me aconselharama por.

1ºQuando devo por mais peixes

2ºVou colocar guppys(gostava que me aconselhassem o numero mais apropriado)

3ºTanbem gostava de por peixes de cardume,estou inclinado para os neos(sao peixes de cardume certo?)

Aguardo respostas...

Boas entradas para todos!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!

Adquiri a dois dias um aquario de 50 litros , ja tenho la agua ,fundo(areia)vitaminas no solo para as plantase duas plantas(desculpem a ignorancia mas nao sei o nome delas , so sei que sao grandes e resistentes) TERMOSTATO DE 50W luz de 50 w e filtro.Agora sei que existe o ciclo de azoto e ja la pus um limpa vidros que me aconselharama por.

1ºQuando devo por mais peixes

2ºVou colocar guppys(gostava que me aconselhassem o numero mais apropriado)

3ºTanbem gostava de por peixes de cardume,estou inclinado para os neos(sao peixes de cardume certo?)

Aguardo respostas...

Boas entradas para todos!!!!!!!!

Bem acho que o limpa vidro não é o mais indicado, pois ele precisa de sujeira e detritos para se alimentar, e num aquario novo não tem detritos, apenas os dele e alguns poucos floquinhos que sobrarem, e ele limpa o vidro quando ele esta tipo liso de algas, e como as algas, mais num aquario tao novo assim não a tempo de algas se criarem, acho que os mais indicados para iniciar o ciclo são um casal de guppys, depoius de umas 2 semanas coloque os limpa vidros, talvez algumas corydoras, e depois de umas 4 semanas ja podes por uns 10 neos, e eles são peixes de cardume.

 

Vlw e espero que coloque fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vanderveen.

 

Não serei das melhores pessoas para te responder a isso, mas por experiencia propria, desde ja encontro 2 problemas no teu aqua:

  1. Peixes muito cedo no aqua
  2. Mistura de especies com necessidades diferentes

o guppy,é de pH alcalino 7,5 os Neon Cardinal - Paracheirodon axelrodi ..o melhor valor de pH é 5.8 logo um tanto incompativeis em termos de agua.

 

Quanto ao ciclo de azoto tens de verificar os niveis de amonia (NH4) nitritos e nitratos (NO2/NO3) so quando os niveis establilizarem podes introduzir peixes (normalmente 2 a 3 semanas).

 

Que filtro e iluminação tens?? Outra coisa o termoestato é um bocadinho curto, deves ter uma margem de segurança porque a relação é de 1w/Lt , ou seja não tens margem de segurança.

 

Espero ter ajudado.

Abraço

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao segundo o pedro crazy eu devo por ja para iniciar um casal de guppys é isso???

 

Pelo que tenho lido deves ou colocar bacterias na agua de forma a iniciar o ciclo ou colocar pequenas quantidades de comida para produzirem a amonia...

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-te dizer o que disseram....

O maior inimigo da aquariofilia é a pressa. Eu optei por colocar as bacterias na agua e ficou assim cerca de uma semana, nessa altura coloquei um Corydora, e uma semana depois os meus Tetra Neon.

MAs cada cabeça sua sentença....

:D

 

No entanto parece-me que ja te esxplicaram isso no tópico que postas-te anteriormente.

Editado por Fish3rman

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.