Que rã é esta?


miltonleopoldo

Recommended Posts

mfrog.jpg

Que rã é esta?dwarf frog?O que é que isto come?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desse algulo não dá para perceber.

tens alguma vista de cima?

já agora, qual é o "papel" da rã num aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desse algulo não dá para perceber.

tens alguma vista de cima?

já agora, qual é o "papel" da rã num aqua?

 

Não sei qual é o papel! Eu até não simpatizo muito com ela, mas pediram-me para saber que tipo de rã é esta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela observação das patas eu diria que é uma clawed frog, mas a foto não ajuda muito.

Clawed Frogs and Dwarf Frogs

African clawed frog

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se essa é uma African Dwarf Frog mas tenho duas no meu comunitário e acho-as o máximo... muito activas, sorrateiras mas amistosas em relação aos outros peixes (betta, guppies, CAE, 2x rummy nose e Cory)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se essa é uma African Dwarf Frog mas tenho duas no meu comunitário e acho-as o máximo... muito activas, sorrateiras mas amistosas em relação aos outros peixes (betta, guppies, CAE, 2x rummy nose e Cory)...

Pois... se calhar até terás razão. As Dwarf frogs tem membrana interdigital nas patas dianteiras e traseiras, e as Clawed só têm nas traseiras. Além disso as Clawed são maiores, e têm os olhos mais salientes.

Para além destas caracteristicas as Clawed têm tendencia a ser mais mazinhas para os peixitos, pois asssim que cabem na boca.... enquanto que as Dwarf são pacificas. Tenho 3 Dwarfs no meu aqua e são muito giras de ver e fáceis de manter.

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas, pelo menos, só as vi 'atacar' peixes quando estes ja estavam mortos, de resto, elas fazem-me rir... os saltos ao cimo da água são hilariantes... os peixes não correm perigo (talvez os alevins corram algum perigo mas por isso não os tenho juntos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.