URGENTE - Ajuda


Fotografo

Recommended Posts

Boas,

 

a minha guppie acabou de dar á luz e agora surgiu-me uma dúvida... O que é que os pequenitos comem??? :) me!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Já agora, esta a aparecer no vidro e no areao do aquario umas manchas castanhas escuras (penso que será um fungo!!!) o que devo utilizar para eliminá-lo??? O aquario é de 25lt...

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

a minha guppie acabou de dar á luz e agora surgiu-me uma dúvida... O que é que os pequenitos comem??? :crazyeyes: me!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Já agora, esta a aparecer no vidro e no areao do aquario umas manchas castanhas escuras (penso que será um fungo!!!) o que devo utilizar para eliminá-lo??? O aquario é de 25lt...

 

Obrigado

 

calma, eles quando nascem têm reservas no saco vitelino, não precisam logo logo de comida, julgo que até podem tar até uns 3 dias depois de nascerem sem alimento. quanto à comida tens várias opções, ou compras daquela comida em pó que se vende já própria para eles, ou esmigalhas os flocos dos adultos até ficarem quase em pó para os pequenos comerem. Ainda podes optar pelo uso de alimento vivo, tens por exemplo os microvermes (também podias eclodir artémia mas acho que não vale a pena).

quanto às machas castanhas, não me parecem fungos mas sim algas, não te preocupes com isso :lol: é só limpares os vidros

 

 

como a tua dúvida era sobre alimentação dos guppies, se algum dia tiveres tempo e paciência julgo que não te fará mal nenhum ler uns artigos que eu escrevi Alimentação dos guppies e Tipos de alimentos

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

onde é que se compram ovos de artémia?

é mesmo a artémia que se compra normalmente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

onde é que se compram ovos de artémia?

é mesmo a artémia que se compra normalmente?

 

Compra-se os ovos para se fazerem eclodir, até porque se têm de dar a artémia pouco depois de eclodirem para serem pequenas o suficiente para os alevins.

Neste tópico dão umas luzes de como o fazer.

 

No meu caso, que tive num aqua o nascimentos de alevins de guppy, não tive com tantas preocupações, ia desfazendo os flocos dos adultos e tenho aqui 6 já bem grandotes. Obvio que com alimento vivo ficam mais bem servidos.

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.