""AQUASTAR""


pedrojoel

Recommended Posts

krypticall

 

boas,eu montei o aqua a 3 semanas mais ou menos, nitratos nao acredito, que eu nao tenho peixes para isso, mas claro vou fazer os testes.

 

todos os dias tenho limpo um bocadinho aqui outro ali...

o filtro é o suficiente, eheim 2217, mas nao tem mt corrente pork tirei a tampinha, e a flauta nao esta ao longo do aqua, a agua esta a bater no vidro da frente, mas vou colocar a tampa para ver.

 

ja coloquei um tronco mas ainda tem pedra em cima, vou tirar foto para ouvir comentarios e ideias,

 

estou aqui para aprender... ehehe

obrigado

abraco a todos

 

boas

 

vai sinfonando as que poderes e exprimenta meter a flauta do filtro a fazer circulaçao para o areao.

 

tenho lido por ai que elas se poliferao por falta de circulaçao na agua agora a origem que as faz aparecer

do nada ja nao te posso explicar que nao sei. :wink:

 

melhoras para o teu aquario e vai dando noticias dele :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 78
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá Pedro.

Essas algas não são bem algas... :)

São cianos... têm tendencia a aparecer e proliferar em locais com pouca circulação de água logo agua pouco oxigenada. Tens de fazer muitas TPA`s e sinfonar todas as que encontres, pois têm tendencia a alastrar e a causar mau cheiro :excl:

Se continuarem a aparecer deverás pensar em aumentar a circulação da agua dentro do aquário.

Espero que tudo corra bem, e no que puder e souber sabes que podes contar comigo ;)

Abraço

 

td bem paulo,

pois, já tem mais circulacao, eheh já coloquei a tampa e ja esta fixe, agora é tirar as algas que encontrar ne?

pois aquilo alastra muito mesmo, e qd as tiro, bemmm, fica aquele cheiro a terra.

Obrigado

 

Já passei por uma "praga" de ciano (que comecei por tratar como tu mas elas rapidamente se espalharam) e a melhor solução que encontrei foi a de dosear pequenas quantidades de água oxigenada directamente em cima delas.

 

Claro que é preciso ter em atenção a quantidade usada pois H2O2 pode matar plantas, camarões e peixes.

 

Pois, vou tentar resolver primeiro com a circulacao e com os tpa’s, se não der, logo vejo a agua oxigenada, mas vou fazer os possíveis para não a usar por causa das plantas.

 

boas

 

vai sinfonando as que poderes e exprimenta meter a flauta do filtro a fazer circulaçao para o areao.

 

a flauta para o areao é complicado, tenho medo que me solte a cuba, mas agora já tem circulacao, ehehe

vamos ver logo qd chegar a casa.

 

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

 

Tens um aqua à maneira, gosto muito mesmo. Pareceu me também que ainda tens um espaços livres lá atrás que podias sempre preencher com uns arbustos. A Cuba vai ficar aí a matar quando se propagar, de resto nem lhe tocava mais com troncos ou outras peças de hardscape.

 

Li no tópico que tinhas receio de introduzir já os peixes para que não te arranquem a Cuba, talvez se começasses por pôr cardume, acho que no meio dessa vegetação ficava a matar um bom número de Tetras negros, por exemplo.

 

Mais uma vez obrigado pela calha que me cedeste e mil perdões ao teu amigo pela espera. - desculpem o off-topic

 

Um abraço

 

Ricardo Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

Tens um aqua à maneira, gosto muito mesmo. Pareceu me também que ainda tens um espaços livres lá atrás que podias sempre preencher com uns arbustos. A Cuba vai ficar aí a matar quando se propagar, de resto nem lhe tocava mais com troncos ou outras peças de hardscape.

Li no tópico que tinhas receio de introduzir já os peixes para que não te arranquem a Cuba, talvez se começasses por pôr cardume, acho que no meio dessa vegetação ficava a matar um bom número de Tetras negros, por exemplo.

Mais uma vez obrigado pela calha que me cedeste e mil perdões ao teu amigo pela espera. - desculpem o off-topic

Um abraço

Ricardo Monteiro

 

Boas Ricardo,

Obrigado,

sim ainda tenho espaços livres, ainda não esta como quero, o aqua so tem 3 semana e tenho estado a podar e replantar, o outro tronco não gostei muito, então resolvi colocar este,

toca004-1.jpg

toca005-1.jpg

Não sei qual a vossa opinião, mas estão a vontade em opinar.

Sim quero colocar um cardume de neons, mas tenho de ver isso melhor, porque também gostava de colocar uns escalares, por isso ainda tenho de ver…

Da calha, looll, tudo bem, não faz mal nenhum, ele é mesmo assim, lloolll

Ele esta sempre a entrar com o pessoal.

Pajo;

Eheh, olha o que eu descobri, veio com as tuas podas, eheh obrigado, lloll

toca001-3.jpg

ve-se mal, mas…

Abraço a todos

Pessoal, digam o que acham do tronco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro, a solução para as BGA/cianofíceas é ESE 500 ou 1000, eu uso o 500. Um medicamento á venda nas farmácias por pouco mais de 6€. Acredita que ao fim de 2/3 dias o áqua parece outro. Ataca isso depressa, senão a cuba recente-se, foi o que me aconteceu, rápidamente se espalha pelo substracto e vidros. Comigo os tpa's não resolveram, mudava mais de 50 lts diários e tenho circulação que chegue também.

 

Não te preocupes com os peixes que esles nem dão por ela e eu tenho discus, rams, nariz de bebado, tetra espei, neons, corys panda e nenhum se deu mal.

 

Usa a dosagem de 1mg/l. Ao fim do 2º ou 3º dia faz uma muda de água de 30% para limpares o fundo e está feito, tudo desapareceu.

 

Boa sorte para o projecto, tens espaço e condições para isso.

 

Cumps,

Rui Oliveira

Cumprimentos,

Rui Pedro Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

Força com isso.estou a gostar,deicha esses troncos ficarem bem tufados de musgo mesmo que nao se veja tronco nenhum pode dar um efeito bastante engraçado e depois ate podes mudar a posiçao dele para dar outro efeito quem sabe :D

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Bem, aqueles comprimidos….ESE 500 (é maravilhoso) eheheheh, mt bom mesmo

Muito obrigado pela dica.

 

Bem aqui umas fotos do aqua agora, ainda falta ai mt coisa, so o tempo,

Vejam ai:

 

a.jpg

 

aa.jpg

 

aaa.jpg

 

aaaa.jpg

 

É esperar no centro do aqua tenho macandra mas vou ter de a tirar, estava a ver se creschia para subresair mas, deve apanhar pouca luz.

 

Fiquem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro

 

Tens de ter paciência com a macandra.... Deixa-a estar no aquário que ela vai crescer mais do que isso ainda se deve estar a acomodar.. comigo aconteceu o mesmo!!!!

 

1 abraço

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

Aqui estão mais umas fotos, com ajuda do pajo…o resto não digo , lloollll

 

meuplntado.jpg

 

toca008-2.jpg

 

ainda não esta como quero mas para la caminha, eheheh

 

fonixx, ja parece um aqua :):P

 

abraco

 

...só me falta a estrela...

Editado por pedrojoel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Aqui estão mais umas fotos, com ajuda do pajo…o resto não digo , lloollll

 

meuplntado.jpg

 

toca008-1.jpg

 

ainda não esta como quero mas para la caminha, eheheh

 

fonixx, ja parece um aqua :):P

 

abraco

 

...só me falta a estrela...

 

 

Bem, bem! Está com quantos dias a Cuba?

 

Está bonito de se ver, estás a ficar aí com umas moitas à maneira. Quando vemos isso cheio de peixes?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas,

alguem ajuda aqui nestas algas??

 

toca0055.jpg

 

toca0044.jpg

 

agora esta assim, nao tempo para escrever mais nada,

 

toca0085.jpg

 

ajudem me nas algas sff.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, pedrojoel!

 

quanto a mim, essas algas são as mais fáceis de combater: basta-me ver uma que seja e leva logo com uma TPA em cima! no dia seguinte, já 'era'!... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

TPA´S nisso nao deixes isso ir muito alem, o aquario esta a ficar um mimo :)

Epa mete ai um cardume valente para dar vida a isso e depois conforme poderes ja que tens ai uns Escalares tao bonitos é por mais alguns já que não me lembro quantos já ai estão (são 4 ? ).

 

Abraço

 

Paulo Silva

Editado por pajo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem,

 

jose

é verdade, depois dos tpas vi os resultados.

 

pajo

pois é agora falta o cardume, ihih e sim tenho 4 escalres.

 

agora umas fotos:

 

ficou escura, depois coloco outra

pl.jpg

 

um dos abitantes, eheh

esca.jpg

 

agora deixa crescer,loll

abraco a todos

Editado por pedrojoel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um dos abitantes, eheh

esca.jpg

 

Boas Joel

Também eu optei por Escalares, é um peixe "espectáculo"

 

Que planta é essa do lado esquerdo do Escalar, é a L.Repens? e no canto inferior direito? também é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Só te quero dar os parabens pelo aqua... muito bom mesmo...

E já agora é de mim que estou a ser cego, ou nunca disses-te o setup do aqua??? Se puderes a gente agradece, quanto mais não seja para se tirar umas ideias

 

Cupts

 

Pedro

Editado por pedrocasca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Este aquário está mesmo muito bom! Está na fase inicial, mas se eu conseguir pôr o meu na fase maturada parecido com este, sou um homem feliz!!! bowdown

 

E já agora é de mim que estou a ser cego, ou nunca disses-te o setup do aqua???

Também andava à procura do mesmo e não encontrei! :lol: Ah, Pedro, não esqueças de dizer qual a fertilização que usas... :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

Tas lá ,o aqua esta um espectaculo,aposta nos escalares ,ficam ai a matar :)

Evita as fotos de baixo para cima ou entao tapa as lampadas .

ya ya mete ai a fertelizaçao que usas :P:laugh:

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Miguel siva,

Looll, habitantes, eheh , os escalares são lindos, a planta do canto inferior direita é rotala macandra, a do lado esquerdo, não sei a qual te referes, mas esta ai uma HZ, penso eu, é que não sou mt bom no nome das plantas.

 

Pedrocasca,

Obrigado, como o pajo diz, é sempre bom ouvir esses comentários, e depois da desgraça do Malawi, é mesmo bom.

Pois é, tens razão, não coloquei o setup do aqua, aqui esta;

 

Dimensões:

Aquapor 120x40x50

 

Filtro:

Eheim 2217 com ceramicas esponja e lã de vidro e bioballs

 

Termostato:

RENA 300W

 

Substrato:

Akadama, com uma mistura de ARAMITA ou que é!!! Não sei bem, ajuda ai PAJO

 

Iluminacao:

Calha AQUAPOR T8 2x30W marineglo/ floraglo + calha lifetech PL 4x36W total 208W

 

Co2:

Botija de 500gr com válvula de selenoide, manómetros…

 

Fertilizacão:

Hortrilon- saquetas para fertilizacao de plantas mesturada com agua + barras de substral ( que por acaso não coloquei) mas é a única fertilizacao que uso, mtttt barata.

 

A Flora:

uiii, não sou bom nisto,

HZ

Rotala

Rotala macandra

Não sei nome

não sei nome

não sei nome

o PAJO que ajude, lloollll

 

Fauna:

4 Escalares

1 casal tetras imperadores (lindos)

2 saes

1 limpador de algas chinês

esta para vir:

1 casal de kribs

1 casal de apistogramas

 

Decoração:

Rocha- basalto

Troncos de videira coberto de musgo

 

ja agora deixo aqui mais uma foto mais clarinha,

 

pla.jpg

 

fo.jpg

 

Jorge gonçalves

Claro que sim, vais conseguir de certeza, estamos sempre aprender, com o tempo vamos melhorando.

O setup esta ai em cima, repara bem na fertilização, não se precisa de gastar muito dinheiro para fertilizar.

 

Pajo,

Ehehe podes crer estão lindos os escalares, Simas fotos já tou a tratar disso e também estou a espera de um fotografo, llolll, não é pajo????

E claro, a bela fertilização quase sem custos

 

Kevin 69

A eluminacao, tenho uma lifetech 4x36w + uma calha da aquaporcom 2 lampadas penso que sejam de 30w cada, por isso no total 208W de luz.

 

Bem ainda falta uns habitantes, depois apresento-os

 

Abraço e obrigado a todos

Editado por pedrojoel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro antes de mais parabens pelo tem aquário, está realmente muito bonito :bad-words:. Uma perguntinha só adicionas Hortrilon como fertilizante? Eu já usei no meu aquário mas devia de estar a adicionar a mais pois tive um boommm de algas, na altura adicionava uma tampinha de uma garrafa de 1,5Lt diariamente, fazia o mix da seguinte forma: uma saqueta diluida em 1,5 de agua destilada e deitava 2 gotinhas de limão, penso que é esta a formula correcta se tiver errado corrige pf , como o teu aquário tem as mesmas dimensões que o meu pergunto, que quantidade adicionas? Neste momento adiciono Potássio (DIY) e ferro da kent, é claro faço injecção de Co2, abraço.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro antes de mais parabens pelo tem aquário, está realmente muito bonito :bad-words:. Uma perguntinha só adicionas Hortrilon como fertilizante? Eu já usei no meu aquário mas devia de estar a adicionar a mais pois tive um boommm de algas, na altura adicionava uma tampinha de uma garrafa de 1,5Lt diariamente, fazia o mix da seguinte forma: uma saqueta diluida em 1,5 de agua destilada e deitava 2 gotinhas de limão, penso que é esta a formula correcta se tiver errado corrige pf , como o teu aquário tem as mesmas dimensões que o meu pergunto, que quantidade adicionas? Neste momento adiciono Potássio (DIY) e ferro da kent, é claro faço injecção de Co2, abraço.

Petty

 

td bem,

obrigado, sim so uso mesmo hortrilon,

e faco como tu, mas nao coloco agua destilada, é mesmo da torneira e depois deixo a garrafa no frigorifico sempre... eu coloco 2 tampinhas todos os dias, eu tambem tenho umas alguitas filamentosas mas tou a tratar delas com tpas, quais sao as algas que tens??

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

td bem,

obrigado, sim so uso mesmo hortrilon,

e faco como tu, mas nao coloco agua destilada, é mesmo da torneira e depois deixo a garrafa no frigorifico sempre... eu coloco 2 tampinhas todos os dias, eu tambem tenho umas alguitas filamentosas mas tou a tratar delas com tpas, quais sao as algas que tens??

abraco

 

 

Boas, neste momento as unicas algas que tenho, que tão depresa aparecem como desaparecem (depois de uma TPA á maneira), são iguais as que tens no teu aquário, mas no meu caso começaram aparecer depois de por discos no aquário, digamos que a comida congelada é terrivel para plantados, mas na altura que usava o Hortrilon que foi quando tive o booommmm de algas eram filamentosas a mesma mas diferentes, tipo tufinhos de cabelo mas pretas não como agora que quando aparecem são poucas e do tipo cabelos compridos muito finas e verdes, estas eu resolvo com TPA's.

 

 

Abraço e quando fizeres uma poda a Rotala avisa, ficava com uns pezitos :bad-words:

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas

Venho aqui a pedido do pedrojoel porque ele nao tem Internet em casa á já um bom tempo para mostrar uma bela surpresa que os Escalares dele lhe deram este fim de semana.

 

Até me babo com estes Escalares e não é que este sacana já tem um casal formado .

Aqui ficam umas fotos que ele me pediu para eu aqui por:

 

escalarespedrojoel1lv2.jpg

 

escalarespedrojoel2wm8.jpg

 

escalarespedrojoel3oo3.jpg

 

E pronto de momento são as fotos possiveis já que este maluco me fez ir la a casa tirar umas fotos a correr já quase as 10 da noite lolllll

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.