Ajuda identificar Reds


CostaAzul

Recommended Posts

depois de investigar a net fiquei com duvidas em relação a estes camarões.

isto porque adquiri varios em varios sitios mas todos como red cherry,

o facto é que 2 deles ainda com 5mm ja estavam todos vermelhos como o da figura do meio e agora com 2,5 cm +- continuam completamente vermelhos, os outros apesentao-se como os de baixo apesar de ja não serem jovens e ja terem feito criação continuam apenas com uns salpicos de vermelho, ...inclusive no meio dos jovens todos até vinha um que se revelou um japonica !!

 

tambem encontei estas duas identificações que não sei qual a correcta ?

 

reds.jpg

 

se alguem souber esclarecer alguma coisa...dava geito!

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a dúvida é saber se tens red cherrys sim tens, é um dos nomes vulgares, mas tens uma ficha muito boa aqui no fórum sobre eles.

 

Neocaridina Heteropoda Var. Red, Red Cherry

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de investigar a net fiquei com duvidas em relação a estes camarões.

isto porque adquiri varios em varios sitios mas todos como red cherry,

o facto é que 2 deles ainda com 5mm ja estavam todos vermelhos como o da figura do meio e agora com 2,5 cm +- continuam completamente vermelhos, os outros apesentao-se como os de baixo apesar de ja não serem jovens e ja terem feito criação continuam apenas com uns salpicos de vermelho, ...inclusive no meio dos jovens todos até vinha um que se revelou um japonica !!

 

tambem encontei estas duas identificações que não sei qual a correcta ?

 

reds.jpg

 

se alguem souber esclarecer alguma coisa...dava geito!

 

 

Boas, eu já tive essa duvida da indentificação e pelo que pesquisei neocaridina denticulata sinesis é um nome em desuso, o nome correcto e actual é neocaridina heteropoda var. red, (isto tem a ver com a identificação das especie dentro das familias e etc ... num pesco nada disso, alguem mais fluente no assunto te poderá dar uma descrição mais detalhada) em relação às fotos, os vermelhos são as femeas o pintalgado é macho (estes são mais pequenos e menos coloridos.)

 

Abraços

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais