oliveira-nuno Publicado Dezembro 15, 2007 Publicado Dezembro 15, 2007 ola a todos.. tenho um aquario montado acerca de 2semanas com apenas red cherrys e plantas.. o aquario é de 50L.. o meu objectivo é fazer dele maternidade para viviparos.. e queria saber se que especies posso la por que nao petisquem os alevins? pois o objectivo é fazer com k todos os alevins que nasçam no aquario principal de 300 l passem para este para crescerem mais a vontade.. tinha pensado em coridoras e um plecostomus? que dizem? existem mais especies possiveis? Cump Citar
josé mendonça Publicado: Dezembro 16, 2007 Publicado: Dezembro 16, 2007 olá! um pleco é totalmente inadequado para um aquário com esse volume; aposta antes nuns otocinclus e a coisa fica equilibrada. penso que os corys não comerão as crias dos reds, mas coloca muito musgo, que eles vão adorar. Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Veterinário Publicado: Dezembro 16, 2007 Publicado: Dezembro 16, 2007 Olá, Podes pôr uns néons e rasboras. Ficam sempre bem e não fazem mal aos alevins. Cumprimentos João Citar
Ricardo A. Silva Publicado: Dezembro 16, 2007 Publicado: Dezembro 16, 2007 Tenho uma situação semelhante em casa, tenho cerca de 13 corydoras, já la mantive ampularias e red's, juntamente com alevins de varios tamanhos, nunca houve problema. Força nisso, apoio este tipo de iniciativa, os alevins nascem mais saudaveis e com mais espaço Citar Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Marco Teixeira Publicado: Dezembro 17, 2007 Publicado: Dezembro 17, 2007 ola a todos.. tenho um aquario montado acerca de 2semanas com apenas red cherrys e plantas.. o aquario é de 50L.. o meu objectivo é fazer dele maternidade para viviparos.. e queria saber se que especies posso la por que nao petisquem os alevins? pois o objectivo é fazer com k todos os alevins que nasçam no aquario principal de 300 l passem para este para crescerem mais a vontade.. tinha pensado em coridoras e um plecostomus? que dizem? existem mais especies possiveis? Cump se já tens os red's e se é para maternidade, para quê por mais peixes ?!?!? eu não punha e deixava só com os red's e com os alevins que lá fossem parar ... abraços Citar Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pamivelmo Publicado: Dezembro 17, 2007 Publicado: Dezembro 17, 2007 se já tens os red's e se é para maternidade, para quê por mais peixes ?!?!? eu não punha e deixava só com os red's e com os alevins que lá fossem parar ... abraços Concordo aqui com o Marco, sem duvida:). É que alvins de viviparos se conseguires passar todos po lado, são em grande quantidade:) ABraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
oliveira-nuno Publicado: Dezembro 19, 2007 Autor Publicado: Dezembro 19, 2007 obrigado pela vossa opiniao mas a minha ideia era colocar peixes para limpeza tipo corydoras ou ottos? farao mal as criaçoes de viviparos? ja agora tava a pensar manter a temperatura nos 27 /28 º o que acham? Cump Citar
pamivelmo Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 Bem, penso que não terás problemas em colocar otto´s ou corys (também tou a pensar fazer isso na maternidade, se alguém tiver opinião contrária que se manifeste..lol). Lembra-te é que eles gostam de andar em "cardume", por isso com 50L e sendo para maternidade, podes sempre por 4 ou 5 residentes fixos com essas caracteristas. O unico grande "se não" é a temperatura, para os alvins parece-me optima, mas para as corys ou ottos pode ser uma temperatura exagerada (os 28º). Há uma espécie de corys a Pintas Pretas (melanistius) que, JULGO EU, aceita temperaturas mais elevadas, por isso será uma boa opção. Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts