Folhas da Eusterallis stellata caindo!


Rafael Diogo

Recommended Posts

Opa, pessoal, tudo bem?

Queria a ajuda de voces em um pequeno problema que estou tendo. Tenho um aqua com mais ou menos 1 mes e possuo 4 eusterallis stellata que estavam se desenvolvendo maravilhosamente bem(ja tinha ate tirado algumas mudas)quando, do dia para a noite(literalmente)2 mudas das 4 perderam 99% das folhas que tinham.

Voces tem ideia do que seja? Alguem me falou que poderia ser nitrato, pois essa planta demanda um pouco mais de nitrato do que as outras. Infelizmente nao tenho teste de nitrato, e nao sei quanto esta.;/ Voces confirmam essa informacao?

E se for verdade, qual o nivel de nitrato em que os peixes e plantas conseguem viver bem? Porque um excesso pode matar tanto peixes como plantas.

Obrigado pela atencao de voces

Abracos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos la para o setup:

108lts bruto - uns 90 real

Temp: 27o a 28o

Ph: entre 6.6 e 6.8

amonia: 0

nitrato/nitrito: nao sei pois nao tenho teste

fauna: 11 tetras cardinais, 1 comedor de alga siames, 3 escalares

flora: muitas, entre elas a eusterallis stellata que esta me preocupando

filtragem: filtro whisper 30 sem carvao ativado e com removedor de amonia(que hoje serve mais como filtro biologico)

substrato: laterita+humus tratado de minhoca + areia de filtro de piscina

iluminacao: 2 power compact 36W da arcadia(pelo que dizem, ela equivale o dobro do que representa)

Eh isso ai.

Abracos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

esse removedor de amónia.....

pode ser a causa, a planta ficou sem fonte de azoto e começou a morrer.

é uma planta que não retira muitos nutrientes pela raíz, por isso o substrato não importa muito...

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais