ruileote Publicado Dezembro 12, 2007 Publicado Dezembro 12, 2007 Com um filtro externo Eheim 2076 e co2 caseiro, é necessario por bomba de ar? O aquario e de 100X40X40 Citar
Mindwar Publicado: Dezembro 12, 2007 Publicado: Dezembro 12, 2007 Com um filtro externo Eheim 2076 e co2 caseiro, é necessario por bomba de ar?O aquario e de 100X40X40 olá. pelo que tenho lido e apesar da pouca experiência penso que não seja necessário desde que a água á superfície do aquário esteja em movimento. mas se espera por mais respostas do técnicos!! abraço Citar
Gimbras Publicado: Dezembro 12, 2007 Publicado: Dezembro 12, 2007 boas, Depende.... se tiveres movimentação à superfifice não precisas de bomba de ar.... Exemplo.... se a tua saída do filtro fizer corrente à superficie (em que vês a água á superficie andar de um lado para o outro), não presisas de bomba de ar... Se a saida do filtro tiver muito abaixo da superficie (a meio da altura do aqua, por exagero) e vês a superficie da agua completamente parada, aí sim.... aconselho bomba de ar..... Mas isso depende um bocado.... é uma plantado??? ta muito plantado??? tens o aqua lotado de peixes??? ou tem poucos?? É que por exemplo.... um aqua muito plantado e com poucos peixes, nao precida de bomba de ar... as plantas fornecem O2 suficiente para os poucos peixes...... mas se for pouco plantado com muitos peixes, o pouco O2 que as poucas plantas fornecem não chega para os muitos peixes que tens.... Mas em todo o caso eu regulava-me pela agitação da agua á superficie..... (É que o CO2 disolve-se com a bolha em contacto com a água.... e o O2 não... o O2 só passa pela agitação superficial..... são dois tipos de troca gasosas diferentes, as bolhas da bomba de ar enquanto sobem não oxigenam a agua, oxigenam sim com a "turbulencia" que provocam á superficie....) Abraço Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts