Agua turva que fazer


ecavaco

Recommended Posts

Tenho um aqua de 45 cm, pouca fauna 7 guppies 2 colisas e umas coridoras 3 zebras, filtro com carvão e esponja.

A agua está turva apesar das TPA. Será de um tronco de videira que coloqeui que piorou a situação pois a agua já estava turva antes que faço???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não é do tronco, porque senão era escura tipo chá, branca parece-me mais areão, por vezes acontece quando não se lava o areão bem... Se se notarem particulas em suspensão deixa assentar, podes sempre fazer tpa´s.

Comigo, passados 5-10 dias passou por completo. A agua não vem assim da torneira pois não?

 

Cumps

Editado por Nuno_lvc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta fazer os tetes todos nitrados altos ou assim pode ter sido a colonia de bacterias... E com o limpa vidros magnetico xprimenta limpar bem o vidro pode ser aquela pelucula que ganha no vidro o que e normal e parece que a agua esta turva a mim acontece me o mesmo..

Editado por Hugo_animais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPA, moderada de dois em dois dias, com uma introdução da agua no aquário de maneira calma e lenta, e deixa as matérias flutuantes pesadas acalmarem no fundo, se não forem matérias pesadas e as TPA ao fim de +/- 3 não resultarem, procura a pormenor verificar o que origina essa agua branca, e em ultimo caso opta por um Filtro UV-c, que vais ver as maravilhas que ele faz sozinho :)

 

Abraço, e não levantes muita poeira :)

 

Paulo Silva

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tenho esse filtro. E muito caro e qual o melhor???

 

Pessoalmente o meu ficou por +/- 55 €, comprei a lâmpada de 15 Watts, 42 Cm de comprimento por 22 € , e o membro David Cabete fez-me o corpo do filtro, o qual so tenho a dizer que está uma montagem 100% profissional, como podes ver neste tópico : Uv 15 Watts - Versão 6.2 .

Digo que desde que o vi a funcionar, passei a acreditar em milagres :) hehehe

 

Abraço

Paulo Silva

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.