Hugo_animais Publicado Dezembro 8, 2007 Publicado Dezembro 8, 2007 Boas eu montei ontem um aquario novo e meti 10 ltrs de agua do aquario que ja estava montado e meti o resto com agua que eu tinha em repouso da torneira.... no entanto irei fazer umas tpas do aquario ja montado para o outro novo para ter agua "usada" e eu queria saber apartir de quanto e que poderei la meter peixes os peixes vai ser um nigro pequeno cerca de 2 cm e 1 casal de apistogrammas cacatuoides.. eu nao meti produtos nenhuns como denitrol para a colonia de bacterias por isso e que me surge esta duvida... Citar
mlaurisoa Publicado: Dezembro 8, 2007 Publicado: Dezembro 8, 2007 eu digo-te o que faço quando ofereço um aquario pequeno a amigos ou a familiares. ponho um filtro de esponjas a trabalhar num dos meus aquarios durante 7 dias para a esponja ficar impregnada de bacterias.depois e so meter agua dos meus aquarios no aquario novo com o filtro ja pronto a decompor a materia inorganica e ......... ja ta ...montagem de um aquario com peixes para ontem.....no teu caso mede os nitritos e logo ves se ja esta pronto ou nao mlaurisoa Citar
Hugo_animais Publicado: Dezembro 8, 2007 Autor Publicado: Dezembro 8, 2007 Pois nao tenho nada pa medir os nitridos o que fix foi eu nu aquario grande tenhu uma bola de musgo daquela que se alimenta imenso de nitridos e ela tava bue feia pois nao tenhu nitridos naquele aquario suficientes pa ela estar bunita hora se ela esta feia e bom sinal no entanto passeia para o aquario novo e ela ja esta a ficar verdinha e bonita novamente e porque ta alto no entanto ja pus bacterias no filtro mas so vou meter peixes pa semana e quando ver que a bola de musgo ja esta a perder forxa novamente Citar
Recommended Posts