Aqua / Terrario


Nuno.Afonso

Recommended Posts

boas, adorei esta ideia, e concordo que a areia do chão está bonita, um tapete talvez não melhore o aspecto geral.

 

uma coisa que acho que melhorava bastante o aspecto era musgo nessa parede, imagino é o trabalho que daria a podar.

 

já agora, falas em "fogger" isso é para fazer uma espécie de atmosfera humida? gostava de ver cenas dessas para cultura emersa

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nuno

os teus escalares sao :P:) muito lindos

sexos dos pexeis?

cumps

 

Boas

 

Obrigado =)

Olha sei que o Escalar branco e o das riscas fazem um casal alêm de andarem smp juntos , ja meteram varias vezes ovos, mas o botia durante a noite limpou-os todos. O das riscas é q mete os ovos.

O escalar malhado não sei ele é rejeitado pelos outros, mas la consegue subreviver =P

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, adorei esta ideia, e concordo que a areia do chão está bonita, um tapete talvez não melhore o aspecto geral.

 

uma coisa que acho que melhorava bastante o aspecto era musgo nessa parede, imagino é o trabalho que daria a podar.

 

já agora, falas em "fogger" isso é para fazer uma espécie de atmosfera humida? gostava de ver cenas dessas para cultura emersa

 

Boas

 

Pois, a parte do tapete vou experimentar so meter onde estao a terminar as rochas do lado dreito do aquario, meter so esse cantinho plantado

Em relação á ricia na rocha tou á espera ate ao final desta semana pa ver se consigo podar =) ja tenho em vista fazer uma calha para t5´s pois....vai dar é um bocadinho de trabalho isso da ricia

Fora de agua nas rochas, estou a podar aos poucos aquele rebento q mostro na foto e actualmente ja tenho mais dois pezinhos noutras rochas

A propria rocha absorve a agua estando so um cadinho dentro de agua. As outras que se encontram mais em cima, parte delas fiz um furo com um berbequim e tenho a bomba da eheim compact 300 com algumas derivação a darem com tubos para o interior dessas rochas, não faz efeito de cascata pq a bomba é fraca mas e mm para a rocha ficar ensopada de agua e no acpecto olha-se e vesse que a rocha esta humida, isto pa conseguir tb podar nessas rochas mais ao cimo e não só porque no fundo tambem esta a filtrar a agua porque este tipo de rocha é purosa.

O Fogger é isso mm cria um nevoeiro (vapor de agua) ao cimo da agua e isso cria humidade para as plantas que estão ca fora, o incoveniente é que se isso fica muito tempo ligado o nivel da agua baixa mais rapido do que a conta, mas a nivel de aspecto fica lindo. Ja tive um a funcionar e parece mm os rios das amazonias =P

 

Cumprimentos

 

Em breve vou postar fotos com esses pormenores todos =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois, a parte do tapete vou experimentar so meter onde estao a terminar as rochas do lado dreito do aquario, meter so esse cantinho plantado

Em relação á ricia na rocha tou á espera ate ao final desta semana pa ver se consigo podar =) ja tenho em vista fazer uma calha para t5´s pois....vai dar é um bocadinho de trabalho isso da ricia

Fora de agua nas rochas, estou a podar aos poucos aquele rebento q mostro na foto e actualmente ja tenho mais dois pezinhos noutras rochas

A propria rocha absorve a agua estando so um cadinho dentro de agua. As outras que se encontram mais em cima, parte delas fiz um furo com um berbequim e tenho a bomba da eheim compact 300 com algumas derivação a darem com tubos para o interior dessas rochas, não faz efeito de cascata pq a bomba é fraca mas e mm para a rocha ficar ensopada de agua e no acpecto olha-se e vesse que a rocha esta humida, isto pa conseguir tb podar nessas rochas mais ao cimo e não só porque no fundo tambem esta a filtrar a agua porque este tipo de rocha é purosa.

O Fogger é isso mm cria um nevoeiro (vapor de agua) ao cimo da agua e isso cria humidade para as plantas que estão ca fora, o incoveniente é que se isso fica muito tempo ligado o nivel da agua baixa mais rapido do que a conta, mas a nivel de aspecto fica lindo. Ja tive um a funcionar e parece mm os rios das amazonias =P

 

Cumprimentos

 

Em breve vou postar fotos com esses pormenores todos =)

 

já agora sabes onde posso comprar um fogger e qual é o preço +/-?

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

nao houve problema com os outros peixes durante a postura?

os escalares tendem a ficar mais mausinhos

cumps

 

Boas

houve durante a postura eles são maus e protegem a sua zona, mas nao é assim nd de expecial é so para marcar territorio e afasta-los de lá, infelizmente durante a noite entra em acção o botia e a cobra Kuhli =P

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
boas

 

tudo bem :shock:

 

acho que ja merecia umas atualizaçoes aqui no forao. :crazyeyes:

 

 

Boas

 

Este Fim de semana a ver se fasso uma limpeza a fundo para tirar mais fotos

Ando a fazer outra calha de iluminação, pois esta tem pouca potência para a luz chegar ao fundo e por isso as plantas ñ têm demonstrado grande evolução.

 

Mas assim que o fizer eu posto aqui mais fotos

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas

 

Este Fim de semana a ver se fasso uma limpeza a fundo para tirar mais fotos

Ando a fazer outra calha de iluminação, pois esta tem pouca potência para a luz chegar ao fundo e por isso as plantas ñ têm demonstrado grande evolução.

 

Mas assim que o fizer eu posto aqui mais fotos

 

Abraço

 

 

 

;) fotos :D fotos

 

:D ja há actualizaçoes ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
:crazyeyes: fotos :multi: fotos

 

::D: ja há actualizaçoes ?

 

Boas

 

Aqui está uma recente, como prometido, não está é com grande qualidade.

As proximas fotos que postar aqui é ja com a paça de fogger que ja a tenho comigo, so falta instala-la.

 

cumprimentos

 

p3233546gg1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

L.I.N.D.O!!!

 

Está sem duvida algo de fantástico, um projecto muito bom mesmo e muito bonito, parabens :crazyeyes:

 

EDIT: Como conseguiste que essa planta se propaga-se nas rochas? tenho uma identic ano aqua-terrário das minhas tartarugas, mas aquilo não cresce mt (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=89168&st=0)

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno.Afonso ..

 

Está muito bom o aquário, e é bom ver outros tipos de aquários por aqui..

 

Achoq ue tens um casalito de Escalares :D

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

L.I.N.D.O!!!

 

Está sem duvida algo de fantástico, um projecto muito bom mesmo e muito bonito, parabens :wink:

 

EDIT: Como conseguiste que essa planta se propaga-se nas rochas? tenho uma identic ano aqua-terrário das minhas tartarugas, mas aquilo não cresce mt (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=89168&st=0)

 

 

Boas

 

Obrigado

Esta rocha vulcanica veio dos açores e tive a sorte ainda de ter vindo com raizes, daí com a iluminação a 15 cm +- dela, cresce que é uma coisa parva.

Esta rocha tb é purosa e absorve a agua e assim essas plantas têm sempre alimento, depois fui podando em todas as rochas

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno.Afonso ..

 

Está muito bom o aquário, e é bom ver outros tipos de aquários por aqui..

 

Achoq ue tens um casalito de Escalares :wink:

Abraços,

RS

 

Boas

 

Obrigado

 

É verdade e o cinzento ja se fartou de por ovos nas anubias do lado direito, mas nao passam de dois dias, o botia limpa td durante a noite

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta deixar uma luz ecesa ao pé do aquário durante a noite, mas que não insida directamente no aquário (por causa de algas) tipo que ilumine o suficiente para o casal protejer os ovos, porque muito provavelmente quem come os ovos são os proprios escalares.

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta deixar uma luz ecesa ao pé do aquário durante a noite, mas que não insida directamente no aquário (por causa de algas) tipo que ilumine o suficiente para o casal protejer os ovos, porque muito provavelmente quem come os ovos são os proprios escalares.

 

Abraços,

RS

 

Ok assim que eles o fizerem vou experimentar isso

Obrgd

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já conheçes, mas fica na mesma http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=57056 Dá para ter umas ideias.. Imagina-te a teres uma cobra nas tuas pedras, como está num desses aquas ! :wink:

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já conheçes, mas fica na mesma http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=57056 Dá para ter umas ideias.. Imagina-te a teres uma cobra nas tuas pedras, como está num desses aquas ! :tongue:

Abraços,

RS

 

Altamente ou mesmo uma ra, ms sso era preciso er um quario mesmo mt grande

 

cmprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boas companheiro,

 

Tenho a dar-te os parabéns, tens ali um belo layout. Penso k 6 a 8 peixe máx e fica pronto. Quanto ao trabalho k tiveste c/ as rochas vermelhas, eu fiz desta forma:

 

Aqua de 120cm 45*50 - Comprei 1 saca por 40€ +/- 18kg, separei as peq, c/ o berbequim furei com brocas de 5ml as rochas de uma ponta á outra, mesmo as peq, com um rolo de fio de aço (ñ corrusivo)de 5mt passei todas as rochas c/ o fio até fazer as medidas do aqua. Aquilo fica tudo esticado no chão e na parte de traz (escolhes tu qual o lado mais porreiro pra ficar de fora), novamente com o fio de aço passa pelas linhas entre as rochas e prendes tudo não esquecendo de fazer tocas. Depois de terminado deixas nas pontas superiores um pouco do fio para o prenderes a qq coisa em k possa fazer força para o colocar e retirar sempre k queiras.

 

Assim, ciclideos têm sempre várias tocas e ficas tranquilo quanto a cair rochas ou naquelas alturas em k queres apanhar um peixe e começam a cair rochas etc... lol

 

Eu sempre k tenho k fazer mudanças apenas tenho k pegar nas pontas e levantar devagar para evitar riscos no vidro, e mais amigo aquela imagém k todos nós tantamos disfarçar, os maltidos tudos... ficam escondidos atraz da parede e como a parede é vários buracos a sucção do filtro fica igual, a porcaria vai toda para esse lado e o exedente é sempre apanhado por uma mangueira á parte, 20 seg e está limpo.

 

O trabalho k deu a fazer foi de 5h +/- (1 tarde de sábado) e ficou tão fixe k tenho 4 encomendas de pessoal k vem cá a casa comprar protomelas e quando vê as paredes ficam doidos, pois disse parades, pois tb tb um aqua só com rocha branca grande e peq também neste modo, mt mais caro e mt mais pesado, é onde estão as 14 frontosas burundi.

Fiz isto na brincadeira e agora tenho k fazer 4 paredes lol.

 

 

Bem companheiro, continua com boas ideias k só faz bem.

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.