Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos.

Estou a montar o meu aqua, vou planta-lo hoje e deixa-lo a fazer o ciclo.

Estou a pensar por Guppy´s (3), um casal de platys e 3 Corys, dos mais pequenos, devido á litragem disponivel, ainda não sei quais, mas não quero ter residentes em excesso.

o meu aqua tem 60x30x30, 54L - Filtro 50 - 300L/h e iluminação a 15w. Vai ser bem plantado.

O que eu queria era saber se acham que tenho residentes a mais e quais os corys que mais se adequam a estas condições e compatibilidades (a nivel de temperatura, ph, etc..)

abraço e obrigado

Publicado:
Boa tarde a todos.

Estou a montar o meu aqua, vou planta-lo hoje e deixa-lo a fazer o ciclo.

Estou a pensar por Guppy´s (3), um casal de platys e 3 Corys, dos mais pequenos, devido á litragem disponivel, ainda não sei quais, mas não quero ter residentes em excesso.

o meu aqua tem 60x30x30, 54L - Filtro 50 - 300L/h e iluminação a 15w. Vai ser bem plantado.

O que eu queria era saber se acham que tenho residentes a mais e quais os corys que mais se adequam a estas condições e compatibilidades (a nivel de temperatura, ph, etc..)

abraço e obrigado

olá! o meu aquário mais pequeno é igual ao teu.. (de tamanho) e 1º devo dizer-te que essa iluminação é pouca para plantados.. mas pronto com fertilizante axo k dá.. 2º os peixes podes por mais uns qtos pk esses crescem pouco.. pelo menos os guppys e os platys.. podias por por exemplo um cardume de neons.. :smilecolros: é a minha opinião tambem ando nisto a pouco tempo mas acho que é acertada :) abraços

Publicado:

Pois, assim fico com alguma margem para os alving nascerem:p.

Também vou preparar ao mesmo tempo um Nano Vodafone para servir de materinade, hospital ou para ter os peixes que tiverem em excesso.

Quanto à iluminação, ando a procura de plantas com pouca exigencia de luz, mas ja sei que brevemente vou trocar por uma melhorzinha, tem que ser.

Abraço e obrigado pelas dicas

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!