Recommended Posts

Publicado

Boas tardes pessoal,

Sou novo nestas andanças.

Vou adquirir um aqua de 50 - 60 Lt.

Queria colocar um de agua fria, pois tem menos manutenção, mas por outro lado os de agua quente são bem mais bonitos (variedade de peixes,cores,movimento,etc)

Mas axo que para começar, o de agua fria é bom, depois posso mudar.

Bem, mas queria sabes que equipamentos comprar, alem do filtro, rede, placa de fundo para acupular a uma bomba de ar.

Que tipo de pedras colocar no fundo, por cima da placa.

Que tipo de plantas, artificiais ou as naturais?

E por fim, que tipo de peixes e quantos peixes.

Gostava de ter alguma variedade de peixinhos e com côres de preferencia.

Ja vi alguns, uns vermelhos com a cauda larga, un s pretos com os olhos grandes, e uns tubarões pretos (axo que são bala) pelo menos era o que dizia no aqua da loja, os gajos sao bue rapidos a nadar bigsmile

Bem podem ajudar-me se faz favor?????

Agradecia imenso

Publicado:
Boas tardes pessoal,

Sou novo nestas andanças.

Vou adquirir um aqua de 50 - 60 Lt.

Queria colocar um de agua fria, pois tem menos manutenção, mas por outro lado os de agua quente são bem mais bonitos (variedade de peixes,cores,movimento,etc)

Mas axo que para começar, o de agua fria é bom, depois posso mudar.

Bem, mas queria sabes que equipamentos comprar, alem do filtro, rede, placa de fundo para acupular a uma bomba de ar.

Que tipo de pedras colocar no fundo, por cima da placa.

Que tipo de plantas, artificiais ou as naturais?

E por fim, que tipo de peixes e quantos peixes.

Gostava de ter alguma variedade de peixinhos e com côres de preferencia.

Ja vi alguns, uns vermelhos com a cauda larga, un s pretos com os olhos grandes, e uns tubarões pretos (axo que são bala) pelo menos era o que dizia no aqua da loja, os gajos sao bue rapidos a nadar bigsmile

Bem podem ajudar-me se faz favor?????

Agradecia imenso

Boas.

Eu tambem sou novato, recebi hoje o meu aquario e devo dizer que as perguntas que colocas para ter resposta (algumas respostas) tive cerca de 1 a 2 semansa de leitura e "aprendizagem", por isso não te posso responder em 2 linhas. O que te digo é para fazeres uma pesquisa no fórum, essas respostas já estão batidas e mais que batidas por aqui e tens muitas opiniões, é só procurar um bocadinho.

Quanto à ideia da agua fria ser de mais fácil manutenção, isso é relativo, para teres peixes que possivelmente são os que gostas, vale o esforço de ter um termostato para aquecer um bocado a aqua, vale bem a pena e para iniciantes há mesmo muito por onde escolher.

Quanto ao equipamento a comprar, aconselho-te um KIT de aquário, que normalmente já vem com isso tudo mais ou menos equilibrado, filtro, termostato, produtos para a agua, etc..por norma a iluminação é que é fraquinha, mas isso depois trocas se quiseres.

Aconselho-te primeiro a ver o que queres, a idealizar algo e depois fazer as questões mais concretamente, há muito tipo de areao por exemplo, mas tudo depende do que queres fazer.

Quanto ás plantas, aqui todos te vão dizer que plantas naturais são muito melhores, por muitas razões, mas principalmente pela beleza incomparável e pela função delas no aquario, as plantas são importantissimas para criar um ambiente natural aos peixes.

Quanto aos peixes, deves pesquisar MUITOO, sobre o assunto, tas a dizer que queres um aqua de agua fria e a falar em peixes de agua quente. Pela discrição podem ser muitos peixes, há milhentos peixes na natureza, muitos deles incompativeis, vê isso tudo muito bem.

Não esperes que o pessoal venha aqui responder a estas questões como possivelmente estavas a espera, porque realmente ninguém pode ajudar muito, tas a ser muito "abstracto".

Começa por ver este site - http://www.aquariofilia.online.pt/, lê tudo o que estiver pelo forum (tens o botão de procura no canto superior direito para ajudar) e força nisso, estamos cá para ajudar (eu no pouco que sei) mas tenta ser mais concreto no que procuras.

Volto so a realçar um ponto, para iniciante não tem necessáriamente que ser um aqua de água fria.

Abraço e espero ter ajudado

Publicado:

Há, so mais uma coisa que te queria dizer, os peixes apesar de muito bonitos não funcionam como decoração, são seres vivos e para tal é preciso criar ambiente para que vivam com saúde.

Antes de pensar nos peixes, lê sobre - Ciclo do azoto - que de forma muito resumida consiste na acção das bactérias no aqua para que este esteja em condições para receber os peixes. Este ciclo pode demorar 1 mês, por isso, montamos o aqua, plantamos, pomos tudo bonitinho e depois temos que estar certa de 1 mês a fazer o ciclo até obter valores estaveis (Ph, GH, Nitritos, Nitratos, etc..)

Como te disse, tenta ler e te informar mais um bocadinho:)

Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!