guppies a morrer


Recommended Posts

ola pessoal!

 

preciso da vossa ajuda para a saude dos meus guppies.

ha uns dias para ca um dos meu guppies estava constantemente com um fiosinho pendurado no seu rabo e nao liguei muito, pensando que era um cocozito. os dias passaram e notei que lhe tinham aparecido mais.

hoje de manha quando os fui alimentar ele estava morto. reparei entao que mais guppies encontravam-se com os mesmos fiozinhos. e se n fizer nada acho que vou ter uma desvastaçao :snipersmile:

tambem tenho platies e nao lhes aconteceu nada.

 

ja alguem viu os sabe alguma coisa sobre isto?

agradecia toda a ajuda possivel para os meus guppiezinhos

 

 

obrigada

Carolina

Editado por carolinapinipon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Carolina

Qual é o setup do teu aquário? E já agora há quanto tempo tinhas esses guppies? Além de guppies só tinhas as platys?

Não sou pró nisto mas a ver se os que são chegam a bom porto nas conclusões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu tinha uma espada que começou assim num dia e tambem no outro morreu.

Ainda iniciei tratamento com anti-bacteriano no proprio dia em que foi detectado... mas evoluiu tão rapido que nao pude fazer nada.

Agora tenho um Espada macho que me parece que tb está a começar a ficar assim. Já vou no 2º dia de tratamento. Ele nada muito perto do filtro... e anda semrpe muito irrequieto. parece-me que a coloraçao dele já começou a esbater um pouco... enfim, vou continuar o tratamento com esperanças.. mas tambem preparado para o pior.

 

Boa sorte!

Tranquilidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas fêmeas guppys tavam as 3 de barriga inchada peguei nas duas kom mais barriga e puz na maternidade... passado uns dias começei a ver dilatação e um fiosinho branco nessas duas que tavam na maternidade, pensei k fosse o começo de dar a luz e fikei contente porem ela tinha o olho todo vermelho n sei pk, mas hj de manha fui ver se ja tinham nascido e de facto tinha nascido um alevino , nasceu morto e a femea tava morta e nao xegou a dar a luz o resto , e mais do kisso a outra femea encontrava se tb com o olho igualmente vermelho e respiraçao ofegante e o tal fiosinho branco ... passaram 3 horas voltei a vir a casa vela... ja estava morta e nao deu a luz nenhum alevino .. fikei super triste.. e nao sei o k se passou nem k tipo de doença é essa dos olhos vermelhos . agora a unica femea k tenho prenha optei por deixala a vontade junto dos machos . não sei k se passou . :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que tens aí parasitas internos (flagelos), aconselho-te a dar-lhes flagil, compras nas farmácias, 1 comp para 40 litros, desfazes um na água de manhã e outro 8 horas depois 3 dias seguidos. Ou então fluvermal 1 ml por cada 10litros de água utilização unica fica a água branca mas não há problema 3 dias depois tpa normal, cuidado com caracois e marisco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o fjmr123 disse e muito bem, trata-se de parasitas internos. Tenho guppies há muitos anos e nunca me ocorreu esse tipo de situação,por isso quanto ao tratamento vai pelas palavras do fjmr123

 

Boa sorte,espero que a situação melhore :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já diseram tudo, só pode ser do parasitas interiores.. tem cuidado com a comida que deixas no aqua e que vai pro fundo, porque isso deve-se muito devido á má qualidade da agua! quanto a medicamentos o anti fungos como o esha 2000 nada fará (experiencia propria) pk não trata a qulidade da agua! tens vaias sugestões ai em cima.. mas segundo o que li flagil, bastantes tpas e cuidado com a comida abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais