miguel175 Publicado Dezembro 1, 2007 Publicado Dezembro 1, 2007 Viva! preciso da vossa ajuda! A minha molly balão está cheia de pontinhos brancos, o que tudo indica íctio. foi-me dito para usar metileno azul. qual a vossa opinião?
Naboo69 Publicado: Dezembro 1, 2007 Publicado: Dezembro 1, 2007 Viva! preciso da vossa ajuda! A minha molly balão está cheia de pontinhos brancos, o que tudo indica íctio. foi-me dito para usar metileno azul. qual a vossa opinião? Ola! O povo do aquario aqui de casa também esta assim. Comprei um medicamento da alcon, recomendado para ictio. Ele apresenta uma formulação a cada 100 ml de: Verde malaquita 0,60g Azul de metileno 0,30g Sulfato de magnésio 0,30g Cloreto de potássio 0,20 g Sulfato de cobre 1,00 g Veiculo q.s.p 100ml Comecei hoje o tratamento. Espero que resolva. Associei com outra medicação (cloridrato de acriflavina). Espero que melhorem. Boa sorte com a sua molly balão!
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 1, 2007 Publicado: Dezembro 1, 2007 Sobe a temperatura. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Marta Silva Publicado: Dezembro 1, 2007 Publicado: Dezembro 1, 2007 (editado) Viva! preciso da vossa ajuda! A minha molly balão está cheia de pontinhos brancos, o que tudo indica íctio. foi-me dito para usar metileno azul. qual a vossa opinião? para ela ter ictio andaste a fazer mal alguma coisa, o ictio ataca os peixes mais debilitados ou sujeitos a situações de stress e variações de temperatura. se foi alguma tpa tem cuidado porque agora de inverno a água que introduzes no aqua está muito fria. para o ictio, se isso não estiver muito avançado, basta aumentares a temperatura para os 29ºC. que peixes é que tens mais no aqua? também era bom adicionares um bocado de sal na água, mas certas espécies não aceitam muito bem isso, por isso é que estou a perguntar Editado Dezembro 1, 2007 por marta_silva
miguel175 Publicado: Dezembro 2, 2007 Autor Publicado: Dezembro 2, 2007 para ela ter ictio andaste a fazer mal alguma coisa, o ictio ataca os peixes mais debilitados ou sujeitos a situações de stress e variações de temperatura. se foi alguma tpa tem cuidado porque agora de inverno a água que introduzes no aqua está muito fria.para o ictio, se isso não estiver muito avançado, basta aumentares a temperatura para os 29ºC. que peixes é que tens mais no aqua? também era bom adicionares um bocado de sal na água, mas certas espécies não aceitam muito bem isso, por isso é que estou a perguntar vIva! tenho mollies, espadas, platies, zebras coridoras, otocinclus e um tubarãozito. os outros peixes estão bem, só a molly é que apareceu com pontos brancos! Também já ouvi dizer que deveria colocar sal, mas qual a quantidade? e as coridoras? Miguel
Marta Silva Publicado: Dezembro 2, 2007 Publicado: Dezembro 2, 2007 vIva! tenho mollies, espadas, platies, zebras coridoras, otocinclus e um tubarãozito. os outros peixes estão bem, só a molly é que apareceu com pontos brancos! Também já ouvi dizer que deveria colocar sal, mas qual a quantidade? e as coridoras?Miguel como tens corydoras esquece lá o sal porque elas não iam gostar nada... provavelmente essa foi a única a apanhar ictio porque tava mais debilitada, às vezes basta haver um macho a persegui-la e mais qualquer coisita faz logo aparecer o ictio. mas isso passa depressa, não te preocupes
Psyfactor Publicado: Dezembro 3, 2007 Publicado: Dezembro 3, 2007 Espeta-lhe tratamento de choque com azul de metileno que em três dias fica fina Passas pra um recipiente mais pequeno o peixe em questão (tipo com 3 litros, por exemplo), deitas 3 gotas do metileno por litro desse recipiente e deixas tar durante 15 minutos e voltas a repetir o processo diariamente até ficar bem. Ah e era bom se o puderes isolar (aqua-hospital ou então usa uma caixa da vodafone)
apvrsh Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 para ela ter ictio andaste a fazer mal alguma coisa, o ictio ataca os peixes mais debilitados ou sujeitos a situações de stress e variações de temperatura. se foi alguma tpa tem cuidado porque agora de inverno a água que introduzes no aqua está muito fria.para o ictio, se isso não estiver muito avançado, basta aumentares a temperatura para os 29ºC. que peixes é que tens mais no aqua? também era bom adicionares um bocado de sal na água, mas certas espécies não aceitam muito bem isso, por isso é que estou a perguntar Boas.. Apareceu íctio no meu aquário, coisa poca, aumentei a temperatura e parece ter resolvido. A minha dúvida agora é saber como baixo a temperatura .... desço meio grau por dia??? Abraço!
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Podes baixar 1 grau por dia. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Recommended Posts