Primeira experiência com plantados


ajvctrindade

Recommended Posts

Boas,

 

Gostaria de partilhar convosco a minha primeira experiência com plantados.

 

O aquário foi adquirido ao membro Pedro Nuno e já vinha com o substrato e algumas plantas. Na altura, estive quase para tirar o fundo, pois nunca tive sucesso com plantas, apesar de ter andado a tentar nos últimos tempos. (Tenho aquários à mais de 15 anos)

 

Assim, resolvi deixar estar, fertilizar com tropica e injectar CO2 caseiro sem colocar qualquer peixe inicialmente.

 

Só vos tenho a dizer uma coisa. AINDA BEM! O início foi lento, mas neste momento, e após um stress com algas (as que parecem fios de cabelo), o aquário deu este pulo em somente 15 dias! Para mim foi fantástico ver esta evolução.

 

Agora tenho que efectuar uma valente poda... vamos lá ver se aqui o maçarico não vai estragar nada.

 

Se tiverem alguma sugestão é bem vinda. Principalmente como efectuar a poda correctamente.

 

gallery_14920_60_404464.jpg

 

PS: estive para colocar no sub-forum plantas devido ao pedido de sugestão, mas fiquei na dúvida.

 

Um abraço,

António Trindade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.