Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas...eu tenho um aquario de 360lts tinha um sump a funcionar de 100lts mas desmontei e queria colocar um de 55lts...acham que tem capacidade???

necessido de opinioes urgentes por tenho o aquario a funcionar com uma eheim 2011 :D

Desmontei o sump de 100lts porque leva muita materia filtrande e como e para um aquario de agua doce acho que nao era necessario...mas tambem nao sei se o de 55lts chega??

Obrigado

Editado por carl0os
Publicado:

Quer dizer, se há filtros de 10L e menos que supostamente chegam para um aquário dessa dimensão, não vejo porque não o possas fazer com uma sump de 55L, tens no entanto de assegurar boa circulação de ar.

Já li algures que um filtro dever ter capacidade para fazer circular a áqua de um aquário tres vezes por hora. Quer isto dizer que teoricamente a tua sump e respectiva bomba deveria ser capazes de fazer circular 1080L por hora...

Publicado: (editado)
Quer dizer, se há filtros de 10L e menos que supostamente chegam para um aquário dessa dimensão, não vejo porque não o possas fazer com uma sump de 55L, tens no entanto de assegurar boa circulação de ar.

Já li algures que um filtro dever ter capacidade para fazer circular a áqua de um aquário tres vezes por hora. Quer isto dizer que teoricamente a tua sump e respectiva bomba deveria ser capazes de fazer circular 1080L por hora...

Sim realmente tens razao a filtro externos com bem menos litragem...eu tenho uma bomba de retorno de 1600lts/h...o meu medo é se luz acaba :D..e que a agua venha para fora do sump...e que ainda nao sei bem regular isto do sump.

Obrigado

Editado por carl0os
Publicado:
Sim realmente tens razao a filtro externos com bem menos litragem...eu tenho uma bomba de retorno de 1600lts/h...o meu medo é se luz acaba :twisted:..e que a agua venha para fora do sump...e que ainda nao sei bem regular isto do sump.

Obrigado

Isso é de muito fácil resolução.. :silly:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!