carl0os Publicado Novembro 28, 2007 Publicado Novembro 28, 2007 (editado) Boas...eu tenho um aquario de 360lts tinha um sump a funcionar de 100lts mas desmontei e queria colocar um de 55lts...acham que tem capacidade??? necessido de opinioes urgentes por tenho o aquario a funcionar com uma eheim 2011 :D Desmontei o sump de 100lts porque leva muita materia filtrande e como e para um aquario de agua doce acho que nao era necessario...mas tambem nao sei se o de 55lts chega?? Obrigado Editado Novembro 28, 2007 por carl0os Citar
pmfsv Publicado: Novembro 28, 2007 Publicado: Novembro 28, 2007 Quer dizer, se há filtros de 10L e menos que supostamente chegam para um aquário dessa dimensão, não vejo porque não o possas fazer com uma sump de 55L, tens no entanto de assegurar boa circulação de ar. Já li algures que um filtro dever ter capacidade para fazer circular a áqua de um aquário tres vezes por hora. Quer isto dizer que teoricamente a tua sump e respectiva bomba deveria ser capazes de fazer circular 1080L por hora... Citar
carl0os Publicado: Novembro 28, 2007 Autor Publicado: Novembro 28, 2007 (editado) Quer dizer, se há filtros de 10L e menos que supostamente chegam para um aquário dessa dimensão, não vejo porque não o possas fazer com uma sump de 55L, tens no entanto de assegurar boa circulação de ar. Já li algures que um filtro dever ter capacidade para fazer circular a áqua de um aquário tres vezes por hora. Quer isto dizer que teoricamente a tua sump e respectiva bomba deveria ser capazes de fazer circular 1080L por hora... Sim realmente tens razao a filtro externos com bem menos litragem...eu tenho uma bomba de retorno de 1600lts/h...o meu medo é se luz acaba :D..e que a agua venha para fora do sump...e que ainda nao sei bem regular isto do sump. Obrigado Editado Novembro 28, 2007 por carl0os Citar
pmfsv Publicado: Novembro 28, 2007 Publicado: Novembro 28, 2007 Sim realmente tens razao a filtro externos com bem menos litragem...eu tenho uma bomba de retorno de 1600lts/h...o meu medo é se luz acaba ..e que a agua venha para fora do sump...e que ainda nao sei bem regular isto do sump.Obrigado Isso é de muito fácil resolução.. Citar
Recommended Posts