Recommended Posts

Publicado

Que testes deverá ter sempre um bom aquariofilista (água doce) ?

Ph

Kh

Gh

PO4

Já os tenho, que outros deverei ter ?

Arranjei o PO4 para verificar se tinha níveis elevados de fosfatos porque me começaram a aparecer umas manchas escuras nas folhas das anúbias, afinal de contas o teste não apresenta qualquer sinal de fosfatos ...

Que outros testes deverei ter e efectuar ?

Obrigado.

Publicado:
Os testes de Nitritos, Nitratos e Amónia são tb importantes. Há outros, mas mais vocacionados para aquas plantados.

abx

para plantado com :

alguns pés de Valisnéria nana americana na parte traseira

3 pés de Anubia barteri a seguir

tronco com musgo e 2 anubias nana

uma data de pés de eliocharis para relvado

que testes aconselham ?

é de todo aconselhado colocar um prego pequeno de ferro no substrato perto das raizes das anúbias ?

Publicado:
para plantado com :

alguns pés de Valisnéria nana americana na parte traseira

3 pés de Anubia barteri a seguir

tronco com musgo e 2 anubias nana

uma data de pés de eliocharis para relvado

que testes aconselham ?

é de todo aconselhado colocar um prego pequeno de ferro no substrato perto das raizes das anúbias ?

A do prego, não.

A eleocharis, se não tiveres alguma luz, não vai vingar.

Testes, dependendo se queres ou não plantado, são pH, amónia, nitritos. O kH e gH não tenho, não uso. O de fosfatos e o de nitratos são muito importantes caso queiras um plantado. Mas para isso precisas tambem de mais coisas.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!