Recommended Posts

Publicado

boas pessoal

Ontem á noite sentado em frente dos meus aquários dos discos a fumar um cigarro e a beber um café tive uma "ideia" (raro eu sei)

tenho 3 aquários com um casais todos eles sao vidro e agua tem um termostato um filtro de cascata (ou mochila) e um filtro de esponja a ar, tem os aquários 110 lts e todos os dias mudo 25 lts de agua a cada um deles, logo :crazyeyes:

um aquário deste tipo não necessita do ciclo do azoto!!!!!

pega-se no vidro na agua no termostato monta-se os filtros e voila ao fim de algumas horas para aquecer a agua pode-se adicionar um casal de discos com as mudas diárias de cerca de 20% não temos de nos preocupar com nitratos ? certo? .

não temos de nos preocupar com os nitritos ? certo? . so amónia me deixa duvidas será?.

bom foi só um tópico

abraços jp

"Do, or do not. There is no try."

Mestre Yoda

Joaquim Paulino

Publicado:
boas pessoal

Ontem á noite sentado em frente dos meus aquários dos discos a fumar um cigarro e a beber um café tive uma "ideia" (raro eu sei)

tenho 3 aquários com um casais todos eles sao vidro e agua tem um termostato um filtro de cascata (ou mochila) e um filtro de esponja a ar, tem os aquários 110 lts e todos os dias mudo 25 lts de agua a cada um deles, logo :crazyeyes:

um aquário deste tipo não necessita do ciclo do azoto!!!!!

pega-se no vidro na agua no termostato monta-se os filtros e voila ao fim de algumas horas para aquecer a agua pode-se adicionar um casal de discos com as mudas diárias de cerca de 20% não temos de nos preocupar com nitratos ? certo? .

não temos de nos preocupar com os nitritos ? certo? . so amónia me deixa duvidas será?.

bom foi só um tópico

abraços jp

Olá , não funciona assim dessa forma , mas se tiveres água de osmose e for sempre rigorosamente a mesma , a amonia nem aparece, de resto o que se costuma fazer é mudar parte dessa água em uso para o novo aqua e já tens ciclo feito , se deixares entretanto um filtro de esponja a ciclar nos outros aquas que tens , antes dessa ideia , e claro que existe ciclo , e claro que apesar de manteres baixas as nitrites (0) e os nitratos , sempre ajuda o ciclo a funcionar no filtro de esponja, atua de forma a equilibrar a qualidade da água .um abraço.

p.s. senão terias que ter um rio a passar em casa ;)... renovação ao segundo ;)

Jose Palma