netmaniac Publicado Novembro 22, 2007 Publicado Novembro 22, 2007 (editado) Olá a todos , estou a tentar a reprodução destas corys , e sei que são selvagens as que possuo banana rock para meu azar . Se forem rabauti , bem não sei como , mas estou a seguir a regra geral das corys , 2, 3 machos uma fêmea , mas se forem zygatus só desovam aos 16º , ora isso nem com o termostato desligado consigo por agora , daí a minha dúvida. Quem me sabe descrever entretanto a diferença entre as duas que apesar do meu inglÊs ser bom não percebi patavina de como se distinguem umas das outras , logo á noite posto as fotos das que tenho , mas se puderem ajudar agradeço. Gostaria de saber se forem zygatus é melhor desistir por agora visto só se compra-se alguma unidade de refirgeração conseguiria os 16º dentro de casa .uma abraço. p.s. logo tb vou actualizar o post das corydoras aeneus ... ainda vivem ums 50 Jose palma Editado Novembro 25, 2007 por netmaniac
Luis Dias Publicado: Novembro 22, 2007 Publicado: Novembro 22, 2007 Viva, Se forem juvenis, distinguem-se com relativa facilidade. A rabauti, quando juvenis, têm bem presente o alaranjado das barbatanas, infelizmente à medida que vão crescendo vão perdendo esta caracteristica... Se forem adultas, é mesmo complicado, no entanto a zygatus fica sempre ligeiramente maior que a rabauti. Cmprts, Luis.Dias
netmaniac Publicado: Novembro 23, 2007 Autor Publicado: Novembro 23, 2007 (editado) Olá , são adultas , ficam as fotos, as que consegui melhores essa do ficam maiores , lol ou das barbatanas alaranjadas , ui .... tenta lá ver se com as fotos destingues .. um abraço. foto 1: foto 2: Nesta foto a da direita é a fêmea se for pela regra das aeneus é ligeiramente maior pelos 5cm . p.s. Inclino-me mais para as zygatus , dizem ser mais raras , sei que estas são selvagens , e se forem zygatus vou ter que esperar por dezembro para as tentar reproduzir , ainda meto um aqua na rua ... lol jose palma Editado Novembro 23, 2007 por netmaniac
netmaniac Publicado: Novembro 25, 2007 Autor Publicado: Novembro 25, 2007 Olá , aqui ficam mais uams fotos para poderem ver melhor .um abraço foto 1: foto 2: Jose Palma
Luis Dias Publicado: Novembro 26, 2007 Publicado: Novembro 26, 2007 Viva, Infelizmente não te conigo ajudar. Já tive uma rabauti na mão, selvagem, adulta e não passava dos 4,5cm. Se essas têm 5cm... O que eu acho é que tens ai 2 femeas e um macho... Cmprts, Luis.Dias
netmaniac Publicado: Novembro 26, 2007 Autor Publicado: Novembro 26, 2007 Viva, Infelizmente não te conigo ajudar. Já tive uma rabauti na mão, selvagem, adulta e não passava dos 4,5cm. Se essas têm 5cm... O que eu acho é que tens ai 2 femeas e um macho... Cmprts, Luis.Dias Olá Luis , pois após esta foto também fiquei com essa sensação , a mais pequena apesar de ter a mesma idade pode ter ficado mais atrofiada , pela outra maior dominar, ainda vou retirar essa fêmea e ver se resulta , porque fazem realmente muitas simulações , mas depois não percebo porque , param e não há desova , penso que o macho está em desvantagem se forem 2 fêmeas , hoje vou tratar disso e se nada acontecer nos próximos 2 dias vou dar por terminada esta tentativa . Tinha 4 inicialmente , uma morreu logo nos 1º 3 dias de cá estar com popeyes , uma parvoice .um abraço. Jose Palma
Recommended Posts