André Publicado Novembro 15, 2007 Publicado Novembro 15, 2007 Boas! Recentemente comprei dois troncos mopani na jardiland, e com o entusiasmo todo, dei-lhe uma valente enxaguadela (como dizia no folheto) e meti na aquário... passado um dia a água tava amarela... Agora fui fazer uma TPA para tirar o amarelo da água e ao lavar um dos troncos reparei que tinha a parte de cima (a mais clara) um bocadito azul... esfreguei, esfreguei mas aquilo não sai! O que será? serão algas? Já tive algas verdes e castanhas no aquário, mas nunca azuis... Tenho os parametros da água todos normais! E só mais uma dúvida: os troncos mopani são naturais, ou são pintados? Nota: os troncos mopani são aqueles troncos com duas cores! Um abraço, André Citar "Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson
fjmr123 Publicado: Novembro 16, 2007 Publicado: Novembro 16, 2007 Devias ter feito um tratamentozito ao tronco. Não o devias ter posto logo no aquário, eles já levaram um primeiro tratamento, mas convém 1º Por o tronco em água a ferver 2º Deixar submerso e trocar diáriamente a água, até deixar de tingir. Esses Troncos Mopani não são pintados, são naturais, o azul só se for um fungo. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
André Publicado: Novembro 16, 2007 Autor Publicado: Novembro 16, 2007 Devias ter feito um tratamentozito ao tronco. Não o devias ter posto logo no aquário, eles já levaram um primeiro tratamento, mas convém 1º Por o tronco em água a ferver 2º Deixar submerso e trocar diáriamente a água, até deixar de tingir. Esses Troncos Mopani não são pintados, são naturais, o azul só se for um fungo. Boas! E como é que me livro dos fungos? Um abraço, André Citar "Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson
Recommended Posts