Kribensis


Recommended Posts

olá pessoal! adquiri um casal de kribensis ( penso eu que seija um casal, pois a suposta fêmea têm 2 bolinhas no cauda), e desde aí que o macho está constantemente a persegui-la e a pressiona-la, o macho já fez a sua casa/abrigo, e a fêmea esta sempre longe do macho com medo....mais tarde adquiri outra suposta fêmea, e o mesmo está se a suceder, alguem poderá me dar uma ajuda? o aquario é de 80cm de comprimento com plantas e tocas......os tres kribensis sâo adultos

agradecia uma resposta.obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ola boa noite g.silva.

Pelo que sei a femea kribensis nao necessita de ter as duas bolinnhas na cauda.Para mim a diferenca esta como acaba a barbatana dorsal, isto é , a da femea acaba redonda e a do macho acaba em bico(espero nao estar a dizer baboseira).Na foto o macho é o da direita e a femea da esquerda

dscf0021hw1.jpg

 

 

 

O Macho

dscf0010dm6.jpg

 

 

A Femea

dscf0152pd8.jpg

 

Agora tens de esperar a femea ha-de ficar com a barriga meio vermelho/arroxeado isso significa que esta pronta depois ela põe os ovos e o macho vem atras e fecunda-os,tres dias pepois nascem os pequenotes

 

 

 

Espero ter ajudado

 

Fernando Xavier

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boa noite g.silva.

Pelo que sei a femea kribensis nao necessita de ter as duas bolinnhas na cauda.Para mim a diferenca esta como acaba a barbatana dorsal, isto é , a da femea acaba redonda e a do macho acaba em bico(espero nao estar a dizer baboseira).Na foto o macho é o da direita e a femea da esquerda

dscf0021hw1.jpg

O Macho

dscf0010dm6.jpg

A Femea

dscf0152pd8.jpg

 

Agora tens de esperar a femea ha-de ficar com a barriga meio vermelho/arroxeado isso significa que esta pronta depois ela põe os ovos e o macho vem atras e fecunda-os,tres dias pepois nascem os pequenotes

Espero ter ajudado

 

Fernando Xavier

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal!

Obrigado Fernando Xavier!

olha ja agora surgiram-me outras dúvidas: visto que as minhas fêmeas, ( mesmo que a barbatana dorsal seja mais em bico), quando estão uma ao pé da outra uma delas fica com a barriga vermelha.....deverá mesmo assim ser uma fêmea? como tb já é adulta....será k vale a pena por outro suposto macho, ou aguardo mais tempo, as fêmas evitam sempre o macho...

Mais uma vez obrigado pela ajuda

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boa noite gsilva.

Tanto o macho como a femea ficam o a barriga avermelhada(como poder ver nas fotos) na altura de acasalamento,ficando a femea com a cor mais forte.Para mim identefico-os pela barbatana dorsal

Se quiseres para eu te poder ajudar melhor na identeficacao posta umas fotos.

Deixa-me tambem dizer que sou iniciado na aquriofilia e muito doque sei aprendi aqui no forum.

 

Abracos

 

Fernando Xavier

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais