Informaçao Para Novato


Ricky 1000

Recommended Posts

ola vou agora iniciar-m e vou comprar 1aquario de 80 centimetros os dados da minha agua sao Ph: 7.5, GH:»4«7ºD, KH:6ºD, No2 e No3: o mg/l.

K conselhos me podem dar?k tipo de peixes posso por, k cuidados tenho k ter etc.

1vez k me estou a iniciar os meus conhecimentos sao mt limitados,so k vou lendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola vou agora iniciar-m e vou comprar 1aquario de 80 centimetros os dados da minha agua sao Ph: 7.5, GH:»4«7ºD, KH:6ºD, No2 e No3: o mg/l.

K conselhos me podem dar?k tipo de peixes posso por, k cuidados tenho k ter etc.

1vez k me estou a iniciar os meus conhecimentos sao mt limitados,so k vou lendo.

 

Com esse pH e sendo peixes relativamente fáceis, vai para os viviparos (guppys, platys, espadas...).

Os principais cuidados quando vais iniciar um aquario sao deixar ocorrer o ciclo (decoras o aquario a teu gosto, metes plantas se quiseres e depois começas a deitar um pouco de comida para o fundo do aquario ao longo da(s) primeira(s) semana(s). Depois introduzes apenas 1 peixe (só um!) e vais controlando a amonia e nitratos com trocas de agua até estabilizar, so entao começas a adicionar mais peixes e sempre poucos de cada vez).

 

Mas depois vai perguntando mais coisas. Por agora o importante é mesmo ciclar o aqua!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens o aquário montado a quanto tempo?

 

Neste momento a tua grande preocupação não são os peixes que lá vais pôr, mas sim o ciclo do azoto. Para isso tens que criar alguma matéria orgânica no aqua. Como foi dito anteriormente, podes pôr alguma comida no fundo para esta entrar no processo de decomposição. Terás o ciclo concluído quando a amônia e os nitritos tiverem no zero, e tiveres alguns valores de nitratos.

 

Para mais, lê aqui:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

http://faq.thekrib.com/pt/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola vou agora iniciar-m e vou comprar 1aquario de 80 centimetros os dados da minha agua sao Ph: 7.5, GH:»4«7ºD, KH:6ºD, No2 e No3: o mg/l.

K conselhos me podem dar?k tipo de peixes posso por, k cuidados tenho k ter etc.

1vez k me estou a iniciar os meus conhecimentos sao mt limitados,so k vou lendo.

 

 

pois ms eu tava a pensar em faerz eu mesmo um aquario tipo comprar as peças e a parte tudo e gostava d saber o k aconcelham

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois ms eu tava a pensar em faerz eu mesmo um aquario tipo comprar as peças e a parte tudo e gostava d saber o k aconcelham

 

Boas,

 

Peças tipo filtro, aquecedor, luminária, co2, filtro UV-C e afins?

 

Tens eheim e fluval, jager, jbl, arcadia, questão de gosto e também dependo do tipo do aquario que vais construir..

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Peças tipo filtro, aquecedor, luminária, co2, filtro UV-C e afins?

 

Tens eheim e fluval, jager, jbl, arcadia, questão de gosto e também dependo do tipo do aquario que vais construir..

 

Cumprimentos

 

mas e a potencia kual é? e o k é o filtro uv-c?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas e a potencia kual é? e o k é o filtro uv-c?

~

Boas,

 

A potencia/filtragem (l/h) deverá ser 4 a 5 vezes o volume do teu aquario. ex aquario de 100 litros deverá ter filtro de 500 litros por hora.

 

"Já o UV-C, é mais energético e a sua utilização serve para minimizar a propagação de doenças e mesmo algas no aquário.

 

Num aquário plantado, serve para eliminar algas na coluna de água, ou mesmo esporos.

 

Vantagens: É das soluções mais cómodas e simples de retirar o verde à água. Atenção, que as algas que estão nas plantas, vidros, materiais inertes, não serão eliminados. Somente o que estiver em suspensão/dissolvido na água.

 

Desvantagens: Obviamente vais gastar mais electricidade, para manter a luz acesa, se bem que não é necessário ter a luz ligada 24 horas por dia. E há também filtros desses, que necessitam de uma bomba própria, não podendo ser ligados a um filtro externo.

Outro, é que se fertilizares micronutrientes de forma líquida, poderás estar a deitar fertilizante fora, pois a luz UV-C poderá destruir os quelatos que "estabilizam" os metais necessários às plantas que estamos a adicionar."

Luis Fortunato - http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry359386

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.