Recommended Posts

Publicado

oi ppl!!

Eu tenho aki por casa um projector de halogenio... :(

mas como n posso usar num marinho, decidi "fazer" uma hqi... :wink:

Depois de muita peskisa aki netes sub-forum, vi um topico, onde retratava isto:

um projector de halogenio, onde so era necessario mudar i ignitor e a reactancia... :D

Gostava que me explicassem o que sao o ignitor e a reactancia... e ja agora se souberem, os seus preços...

NOTA: o meu projector e de 150 watt, e gostava de transfoemar num projector hqi de 70 watt... :D

É possivel???

ajudem... :roll:

avatas.jpg
Publicado:
oi ppl!!

Gostava que me explicassem o que sao o ignitor e a reactancia... e ja agora se souberem, os seus preços...

NOTA: o meu projector e de 150 watt, e gostava de transfoemar num projector hqi de 70 watt... :roll:  

É possivel???

ajudem... :roll:

Antes de mais tens de dizer qual a dimensão da lâmpada ou entre os dois casquilhos, que distância tens, porque as HQI de 70W têm uma determinada dimensão e as lâmpadas de 150W de halogéneo tens com 2 comprimentos distintos. Só depois disto se poderá saber se podes ou não alterar o que tens.

O Ignitor é o a parte que vai provocar o acender a lâmpada pois esta só liga a uma tensão de mais ou menos 4500V (tu em casa tens 230V) a reactância não sei o que faz, só sei que sem ela não funciona e falta-te aí o condensador, pois é este que estabiliza a tensão.

Cego é aquele que não quer ver

Publicado:

OI!

A lampada que agora uso e uma philips, de 100 watt, e tem 1600 lumen...(n diz os kelvin)...

O tamanho da lampada é 78 mm

Gostava de saber se nao existem lampadas, com maior nº de kelvin, é que esta manda uma luz bastante amarela...

Daki a pouco tempo vou ver se ponho uma lampada de 60 watt..., para diminuir a iluminaçao, pois o akua tem apenas 40l...

Sera ke poderei usar este projector em um salgado??

avatas.jpg
Publicado:
OI!

A lampada que agora uso e uma philips, de 100 watt, e tem 1600 lumen...(n diz os kelvin)...

O tamanho da lampada é 78 mm

Gostava de saber se nao existem lampadas, com maior nº de kelvin, é que esta manda uma luz bastante amarela...

Daki a pouco tempo vou ver se ponho uma lampada de 60 watt..., para diminuir a iluminaçao, pois o akua tem apenas 40l...

Sera ke poderei usar este projector em um salgado??

Esta deve de ser uma lâmpada incandescente normal das que mais habitualmente se utiliza em casa, não?

À partida não devem de existir este tipo de lâmpadas com grandes diferenças de nº de graus Kelvin.

Não podes (deves de utilizar esta lâmpada no aqua salgado.

Cego é aquele que não quer ver