Recommended Posts

Publicado

boas...

tenho uma duvida em termos de iluminação pra aquas salgados...

eu tenho um aqua de 120cm plantado k kria mudar pra salgado!!

kria aproveitar as calhas, pondo duas lampadas de luz azul e duas de luz branca, o k axam?

e um projector de HQI, pode ser um kk ou tem k ter algum parametro em especial?

tbm não kria gastar muito dinheiro...

no máximo 150€, e aproveitando k já tenho...

cumpts!!... e obrigado...

Publicado:

ah tbm lampadas economizadoras, ouvi diser k tinham a mesma função k as PL... é vrdd...?

Publicado: (editado)

Boas senão queres gastar muitos €´s fica nos plantados...

Editado por pypo

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:

Boas novamente!

Isso de 120 cms de comprimento e de resto?

Teu aqua deve ter 200 litros suponho, se tiver é aconselhado fazer sump, logo deves fazer dois furinhos! ( um de entrada e outro de saída, de 5cms )

As lâmpadas tens de dizer os watts que tens, sim o Hqi deve ser próprio para aquários, não te metas a comprar coisas que não são, já fiz esse erro lool...

Em HQI dá te muito bem um 150 watts por 10000kelvins

Como é a tua calha? Ou melhor o que tens lá dentro? Lâmpadas,watts,etc...

De início é o pior, é onde gastas mais dinheiro, se por enquanto tens 150€ guarda , pois o natal está a vir e pedes uns €´s para o aqua e depois fazes logo tudo de rajada, bem feito, comprado as coisas certas sem cometeres erros...

Aconselho a leres as dúvidas das outras pessoas no local salgados, sempre vais apreendendo coisas que te vão dar muito jeito para a tua poça salgada viva em casa...

P.s. vai estudando lojas na tua zona, preços do material, preços do areao, preços da Rocha Viva,etc....

Cumps

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado: (editado)

sim tem 200 lts

Eu construi uma calha t8 com com quatro lampadas,próprias para palantados, será que dá para aproveitar o que tenho?

Eu estava a pensar em por na calha que tenho, duas lampadas de cor azul e mais duas de cor branca, mas como não é suficiente juntar mais duas t5 de cor azul,não pondo de parte o projector de Hqi de 150W que já tenho, dakeles da aquaeden.

Uma outra questão é a sump,tenho mais um aqua de 60 cm, será que serve?e depois como ligá-la ao aquario principal?

Editado por _AF_