aquario sem substracto !

Recommended Posts

Publicado

Boas !!

Sou iniciado nesta andanças e necessito de uma opinião !! Montei um aquario de 60 cm, estado ja com areao, pedras um tronco, agua :wink:, filtro de fundo com bomba de ar com pedra difusora e aquecimento (75). Ontem compre duas plantas que plantei junto ao tronco .

O meu problema, é que pelo que tenho lido existe a necesidade de meter substracto alem do areao ! Tenho que fazer tudo de novo para aguentar as plantas vivas no aquario ?

Tks,

Tiago

Publicado:

Olá Tiago,

é o seguinte, os filtros de fundo como o teu não são aconselhados para manter plantas pois só trazem desvantagens. Se quiseres um bonito plantado pensa noutro tipo de filtragem. Para além disso é impossivel colocares um substracto tendo um filtro de fundo. E pensa também em utilizar um substracto de fundo para esse plantado... e é claro, tens de começar tudo de novo

Um abraço!

Nuno Silva

Publicado:

Areão é substrato. :D :wink:

para um plantado o que precisas é tirar o filtro de fundo e por pelo menos uns 10 cm de areão ou areia.

Os substratos com adubos incluidos não te ajudam em nada... :D apenas fumentam o aparecimento de algas... esta é a minha opinião, ouve os outros também :(

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Viva,

A utilização ou não de substratos ferteis depende do tipo de plantas que tiveres. Como já foi dito deves tirar o filtro de fundo, e arranjar outro meio de filtragem.

Publicado:

Obrigado pela ajuda :wink:

Já agora ! Que tipo de filtragem aconselham ? Aqueles normais interiores ?

O filtro de fundo sempre foi mais barato, mas pelos vistos o barato pode sair caro :/

Publicado:

Os filtros exteriores não ocupam espaço dentro do aquario e não precisas mexer dentro do aqua para fazeres a manutenção, no entanto são um pouco mais caros.

Publicado:

Olá Joao!

Exacto a ideia do filtro externo é ao fazeres a manutençao do filtro nao andares dentro do aquário. A mim enerva-me solenemente quando tenho de fazer a manutençao ao filtro interno, porque ao retirar do aquário há sempre sujidade que sai. A sujidade grossa, pego na rede e filtro manualmente... Ja estou arrependido em ter adequirido o fluval 1 plus. cheers8):roll:

Tou com ideias de adequir um da RENA que vi por 37 euros, penso que seja o ideal para o meu aquário de 20l.

Hasta

Diogo Oliveira