O Que é Iso?! (com Fotos!)


luisferreira

Recommended Posts

Boas!

 

Há uns dias atrás morreram ampulárias que se encontravam num aqua a temperatura mais elavada...até aqui..tudo normal...passada uma semana, surgiram nesse aqua com a mesma agua o que se encontra nas imagens e no vídeo. São uns seres pequeninos, com uns 5 a 10 mm. Alguém sabe do que se trata?????

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto aos tais "bichos", não consigo perceber o que sejam :( . Agora Iso sei bem o que é! :D

 

Definição de Iso: "A Organização Internacional para Padronização (em inglês: International Organization for Standardization - ISO, em francês: L'Organisation internationale de normalisation) é uma entidade que aglomera os grémios de padronização/normalização de 158 países."

 

in Wikipédia

 

 

:D

 

Cumps.

Editado por David Cabete

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, nao servem como cultura de arranque pois o mosquito, "como toda a gente sabe", é um inseto voador com o irritante hábito, da parte das femeas, de se alimentar de sangue antes de qualquer postura! As larvas sao aquáticas, alimentando-se por filtracao.

Caso pretendas continuar a cultura, ajuda se o aquário for mantido com uma temperatura agradável, sem agitacao supreficial e com acesso fácil para as femeas (estar ao ar livre é uma solucao). Se ficar malcheiroso nao será por causa dos mosquitos!

Essas larvas devem ser dadas aos peixes antes de ganharem asas!

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho isso dentro de casa! É capaz de nao ser boa ideia deixá-los cá dentro ou é???

 

obrigada pela ajuda!

 

um abraço!

 

luis

 

 

O melhor que tens a fazer é dares isso a comer aos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

esqueci me de adicionar as fotos!

lol

http://s185.photobucket.com/albums/x66/lui...squesitas-1.flv

 

coisasesquesitas2.jpg

coisasesquesitas.jpg

 

aqui estão!

 

obrigada

 

Sem duvida alguma isso que se ve na foto é um termostato, e aviso desde já que é difícil senão impossível conseguir utilizar um termostato como comida para os peixes :D

Ha, já mes esquecia, na foto também nota-se que existe larvas de mosquito, e quanto a ter isso dentro de casa espera mais 48H e depois diz-me o resultado :) Heheheh

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá penso como foi dito serem larvas de mosquito, agora num cubo aparecereram-me de um dia para outro este vermes que larvas de mosquito não são de certeza, porque já apanhei larvas para dar aos peixes e não têm nada a ver com isto.

 

Ora dêem uma vista de olhos

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=76406

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá penso como foi dito serem larvas de mosquito, agora num cubo aparecereram-me de um dia para outro este vermes que larvas de mosquito não são de certeza, porque já apanhei larvas para dar aos peixes e não têm nada a ver com isto.

 

Ora dêem uma vista de olhos

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=76406

 

Abraço

 

Paulo

 

 

Pois, neste post são larvas de mosquito de certeza, nesse link já não me parecem ser, parece ser outra coisa qq.

 

Os mosquitos procriam-se em aguas paradas e necessitam de temperatura para aumentarem os seu metabolisbo e passarem do estado larvar para o de mosquito adulto, por isso, num aqua em casa, com termostato, rapidamente deixas de ter larvas e passas a ter vampiros sugadores de sangue ......

 

 

apanha e dá ao peixes o mais rapido possivel ou pões num frasco fechado, assim mesmo que se transformem não saem do frasco e facilmente os matas antes de dar as larvas aos peixes.

 

Abraço,

 

Marco.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.