Congelar Larvas De Mosquito


Recommended Posts

Arranjei agora larvas de mosquito, mas surge-me um problema, é que a sua metamorfose é muito rápida e como não quero ter a casa cheia de mosquitos surgiu-me então esta questão.

 

Pode-se congelar larvas de mosquito???

Se sim é melhor congelar em grandes quantidades ou em pequenas?? como as congelo? (tem-se que fazer algum tratamento) E como as dou aos peixes depois de congeladas??

 

Agradeço que me judem neste tema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu quando tenho costumo por num saco se congelamento plastico em placas espalmado estas a ver e depois cou partindo á medida e dou aos peixitos tambem ja fiz em covetes de gelo e dp de congeladas vão para o saco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que isso depois de congelado é capaz de perder algumas propriedades nutritivas importantes. aqueles alimentos que compramos congelados são congelados muito rapidamente por isso conservam melhor as propriedades, em casa não conseguimos fazer isso. mas assim congeladas sempre é melhor que nada (julgo eu) mas obviamente é preferivel as dares vivas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranjei agora larvas de mosquito, mas surge-me um problema, é que a sua metamorfose é muito rápida e como não quero ter a casa cheia de mosquitos surgiu-me então esta questão.

 

Pode-se congelar larvas de mosquito???

Se sim é melhor congelar em grandes quantidades ou em pequenas?? como as congelo? (tem-se que fazer algum tratamento) E como as dou aos peixes depois de congeladas??

 

Agradeço que me judem neste tema.

 

Eu desde sempre congelo as larvas de mosquito e nunca tive problemas.

 

Quando dou aos meus peixes fasso o seguinte:

 

1º retiro um pouco de agua do aqua.

2º corto um pouco de larva

3º diluo a larva com a agua

4º coloco no aquario

 

eu fasso isto para não existir um choque termico, visto que os peixes assim que cai la a larva devoram-na de imediato.

 

Abraço e espero ter-te ajuda-do.

Banner01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu desde sempre congelo as larvas de mosquito e nunca tive problemas.

 

Quando dou aos meus peixes fasso o seguinte:

 

1º retiro um pouco de agua do aqua.

2º corto um pouco de larva

3º diluo a larva com a agua

4º coloco no aquario

 

eu fasso isto para não existir um choque termico, visto que os peixes assim que cai la a larva devoram-na de imediato.

 

Abraço e espero ter-te ajuda-do.

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.