Primeiras Experiências!


wishes

Recommended Posts

Viva ppl!

 

Depois de um primeiro layout, mudei recentemente (2 dias) o layout do meu aqua... sejam gentis :-D mas é uma das minhas primeiras experiências na aquariofilia, tenho o aqua há poucos meses...

 

É um aquario com 60cm x 35cm (aprox.), com duas lâmpadas T8 de 15w cada (o elo fraco!!, para além de mim :D :D ), com um filtro externo e um termostato de 75w.

 

A flora é a que está à vista e a fauna passo a descrever, se bem que está para chegar um cardume de 10 neons pa dar mais colorido!!! cheers

 

Fica para começar uma panoramica, se se pode chamar assim, peço desculpa pela qualidade das fotos, mas pouca luz e point and shot... não se pode pedir mais!!!

 

gallery_12400_137_26814.jpg

 

 

Aqui está um dos membros da equipa de limpeza

 

gallery_12400_137_5512.jpg

 

 

Mais dois membros dessa equipa.. ainda anda por lá outro otto!!

 

gallery_12400_137_23077.jpg

 

 

Não poderiam faltar uns reds, nao sei qts la andam!! Mas aparecem sempre deles novitos!! Bom sinal penso! :?

 

gallery_12400_137_55903.jpg

 

 

Já lá andam 5 rasboras e 6 serpae, estes serpae qd se poem a lutar entre eles ficam com um vermelho!!! Gosto deles, mas pensam que mandam no aquario!! :) Mas é so mm pensam, vivem todos em boa comunidade!!

 

gallery_12400_137_50629.jpg

 

 

So ficam a faltar os neons!!

 

Vamos ve como evolui! Vou deixando aki mais algumas fotos com o passar do tempo!! Será um layout temporario, pois dentro de 6 meses vou muda.lo de casa e acaba por funcionar como experiencia para ver os materiais e flora como se dão!!

 

Cumps a todos!

Editado por wishes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para quem está a começar...está optimo :-D ! Vai no bom caminho!

Precisas de facto é de mais luz, um pouco mais pelo menos!

Mas mete ai o setup completo do aquario, para podermos opinar mais facilmente!

Belas plantas :wink:

 

Ab

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai o setup completo:

 

Aquario: 60cx35lx40a, com vidro 6mm

Calha (é mais tampa!! nyah) com 2 lampadas t8 daylight de 15w cada

Termostato: Jager 75w

Filtro: Externo Eheim Classic 2211, com substracto biológico Eheim Pro

Substrato que não me lembro agora do nome e depois areao negro atrás e fino claro à frente.

Hardscape: Alguns xistos e um tronco.

 

Temperatura: 26ºC

pH: aprox. 7

 

Flora:

 

Eustelralliis Stelatta

Blyxa japonica

Anubia nana

Microsorum Umbrosum

Valisneria

Bastantes Rotala

 

Fauna:

Alguns Red cherries

1 Ampularia

1 Neritina

 

5 Rasboras arlequim

6 Tetra Serpae

2 Ottos

1 SAE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos a blixa e a eusterallis não se vão aguentar aí. O que tu chamas de SAE, não o é. É um CAE... Common mistake

 

De resto, está bem agradável. Quando os serpae se lembrarem de tomar conta do aqua, vão mesmo tomar conta dele.

 

 

Já vi numa loja um nariz de bebado infeliz saltar de um aqua para outro e durou uns 10 segundos... coitado.

 

 

De resto, extremamente agradável e esquece os neons. Faz algo diferente emete só serpae's. São lindos apesar de serem tipo gang. Como os barbos tigre. Um dia destes... :)

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora com o Setup é mais fácil...

 

Ainda são uns 80 e tal litrinhos... mínimo para quem quer começar bem!

 

De facto o Ricardo tem razão, tens de aumentar a luz para 70-80W, para as blyxas e a Stellata mostrarem toda a sua graça!!

Se puzeres esses watts até te podes mandar para uns tapetes de cuba, riccia,...

 

Podes alterar a calha que tens...vê alguns DIY aqui no Forum, o do william por exemplo ou calha, procura nos patrocinadores!

 

Quanto ao layout, espera que as plantas cresçam para poderes ver como fica!

Eu colocaria ai uma raiz...daquelas de vide ou das boas do Brazil da Naturline...pequenina claro!

 

Ab

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que as plantas se estão a aguentar! Ja coloco aqui umas fotos para me dizerem o que acham, se se estão mm a dar bem!

 

Pois, tb ja tenho mais alguns membros no aqua, uns neons, apesar de alguns contratempos e baixas na adaptação... :twisted:::D:;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.